Siga o OTD

Basquete

Huertas já treina com grupo na pré-temporada do Tenerife

Armador brasileiro trabalhou pela primeira vez com os companheiros na preparação para a Liga ACB e para a Basketball Champions League. Time faz dois jogos antes

Marcelinho Huertas basquete basquete masculino Lenovo Tenerife basquete espanhol Liga ABC
(divulgação)

O brasileiro Marcelinho Huertas já está com o elenco do Lenovo Tenerife, na Espanha, em preparação visando a temporada 2022/2023 do basquete europeu. O armador realizou o seu primeiro treino com os companheiros na segunda-feira (19) em San Cristóbal de La Laguna. Na quinta-feira (22), o time joga um amistoso de preparação contra o Gran Canaria, em Las Palmas de Gran Canaria. Já no domingo (25), enfrenta o Carplus Fuenlabrada na 9ª edição do Torneo Ciudad de Getafe, no Pabellón Juan de la Cierva.

+ Quadro “OTD em Paris” inaugura cobertura dos Jogos de 2024

“Hoje começa a temporada e vamos trabalhar forte para deixar o time o mais perto possível do ideal para o início dos jogos. Tanto a Liga ACB, como a Basketball Champions League são competições difíceis e equilibradas. Por isso, iniciar bem é importante para buscarmos os nossos objetivos”, comentou Marcelinho Huertas, que completará 40 anos em maio do ano que vem.

+ Pia Sundhage convoca nesta quinta para data Fifa de outubro

Estreias na temporada

O Lenovo Tenerife estreia na Liga ACB 2022/2023, a liga espanhola de basquete masculino, enfrentando o BAXI Manresa no dia 29 de setembro, quinta-feira da semana que vem, às 16h30 (de Brasília), atuando fora de casa. Já o primeiro desafio de Marcelinho Huertas e companhia na Basketball Champions League 2022/2023 será em casa, contra o Rytas Vilnius no dia 5 de outubro, às 15h30 (de Brasília), na cidade de San Cristóbal de La Laguna.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Basquete