Siga o OTD

Basquete

Franca tem primeiro quarto arrasador e atropela o Flamengo

Divulgação NBB

Franca vence o primeiro quarto por 36 a 13, administra a vantagem no restante do jogo e supera o Flamengo por 100 a 82 no NBB.

Neste sábado (23), Franca e Flamengo se enfrentaram em partida válida pelo NBB 2017/18, no interior paulista. A equipe da casa fez um primeiro quarto espetacular, no qual saiu vitoriosa por 36 a 13. No restante do jogo, preocupou-se apenas em administrar a vantagem e conseguiu. Final de jogo: 100 a 82 e agora o Franca chega à sexta vitória na competição e, de quebra, acaba com a sequência invicta do Fla de cinco jogos.

+ VEJA A TABELA COMPLETA DO NBB 2017/18

O clima de final de ano não parecia contagiar os atletas de Franca e Flamengo na quadra da cidade paulista. Com muito vigor físico e até com certa agressividade e faltas anti-desportivas, o jogo mostrou muita entrega dos times. O que acabou decidindo, no entanto, foi o primeiro quarto do Franca – digno de aplausos e aproveitamento acima até do que se está acostumado a ver em jogos da NBA, por exemplo.

Para se ter ideia da superioridade do Franca no primeiro quarto, veja estes números:

Arremessos de 3: Franca 5/5 x 1/3 Flamengo
Arremessos de 2: Franca 10/11 x 4/8 Flamengo
Rebotes: Franca 8 x 1 Flamengo
Assistências: Franca 9 x 1 Flamengo

Assim, a equipe estava voando em quadra e, em certo momento, todos os torcedores aplaudiam de pé. O destaque do time foi Gruber, que anotou 11 pontos somente neste quarto. O Flamengo parecia desestabilizado em quadra e só se recuperou quando o primeiro tempo terminou, com o 36 a 13.

O segundo foi mais equilibrado. A equipe do Fla trabalhava mais a bola, as bolas de JP Batista começaram a cair e a equipe conseguiu diminuir a vantagem para apenas 13 pontos. No entanto, o Franca realmente estava inspirado e conseguiu recuperar a dianteira e ir para o vestiário com 53 a 32 no marcador.

No terceiro e no quarto quarto, o Flamengo parecia já se conformar com a superioridade da equipe da casa. E os dois times trocavam arremessos de três e de dois, muitos sem sucesso, diga-se a verdade. Mas, assim, de maneira mais tranquila, o jogo terminou em 100 a 82, sendo que na segunda metade somada o Flamengo levou a melhor por 50 a 47.

Com a vitória, a equipe do Franca chega à 6ª vitória em 9 jogos. Já o Flamengo está com 5 vitórias e 3 derrotas em 8 jogos.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete