Siga o OTD

Basquete

Vasco leva virada do Paulistano e perde pela sexta vez no NBB

Paulistano abre 21 pontos no primeiro quarto, vê Vasco buscar a virada, mas recupera vantagem no último quarto e vence de maneira dramática em São Januário

Um dos elencos mais caros do basquete brasileiro, o Vasco não consegue engrenar no NBB. Neste sábado, o time carioca jogou em casa contra o Paulistano. Depois de um trágico primeiro quarto, o cruzmaltino se recuperou nos dois períodos seguintes e chegou a abrir nove pontos de vantagem, mas levou a virada nos oito minutos finais e perdeu para a equipe de São Paulo por 77 a 71.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA

Foi a sexta derrota em nove jogos do Vasco, que volta a jogar no próximo sábado no clássico contra o embalado Flamengo, que vem de cinco vitórias seguidas. Já o Paulistano chegou à sétima vitória em dez partidas e tem o quarto melhor aproveitamento do NBB. Foi o último jogo da equipe da capital paulista em 2017. O próximo jogo será dia 3 de janeiro contra Mogi das Cruzes, dono da melhor campanha até agora da competição.

No jogo deste sábado, o Paulistano dominou completamente o primeiro quarto. Com 68% de aproveitamento nos arremessos contra apenas 28,9% do Vasco, abriu 21 pontos de vantagem nos dez minutos iniciais ao marcar 32 a 11. O destaque do período foi Jhonatan com sete pontos de oito possíveis (87,5% de aproveitamento).

No segundo quarto, Lucas Mariano e Hayes chamaram a responsabilidade e o Vasco começou a reagir. Se tinha levado 32 pontos no período anterior, levou apenas oito no segundo e fez 22, diminuindo a diferença para sete pontos no intervalo (40 a 33).

No terceiro quarto, o Vasco continuou melhor e Nezinho fez toda a diferença. O armador marcou 14 dos 23 pontos do time no período e a equipe carioca passou a frente no placar, abrindo quatro pontos: 56 a 52.

Nos dois minutos iniciais do último período, o domínio do Vasco era claro. A equipe carioca marcou cinco pontos contra nenhum do adversário e chegou a nove de vantagem (61 a 52). Mas parou por aí. O Paulistano começou a reagir e empatou o duelo em 61 a 61 a 4min51 do final. Faltando pouco mais de três minutos, o time de São Paulo já estava a frente por 64 a 63 e daí em diante só aumentou a diferença para fechar o jogo em 77 a 71.

O americano Fuller teve atuação impecável no último quarto. Com 100% de aproveitamento nos dez minutos finais, ele fez 17 pontos dos 22 pontos que fizeram dele o cestinha da partida com um ponto a mais do que o vascaíno Nezinho.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete