Siga o OTD

Basquete

Com grande atuação coletiva, Bauru supera Minas pelo NBB

NBB

Foi com uma bela atuação coletiva que o Bauru Basket se despediu do Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP). Na partida que fechou a rodada deste sábado (23), o atual campeão do NBB superou o Minas Tênis Clube, por 89 a 71, se reencontrando com a vitória, após dura derrota para o Flamengo em sua última partida.

Após grande primeiro tempo do Bauru, o Minas reagiu no terceiro quarto, e a equipe do interior paulista chegou aos dez minutos finais com apenas seis pontos de frente (58 a 52). Foi aí que os comandados de Demétrius Ferracciú praticaram seu melhor basquete neste sábado. Em ritmo alucinante, os bauruenses tiveram 75,6% de aproveitamento ofensivo na parcial, fizeram 31 pontos e decretaram o resultado positivo com uma grande atuação.

Com a vitória, o Bauru ultrapassou seu rival deste sábado e agora é o sexto colocado, com seis resultados positivos e quatro negativos. Já Minas, além de perder posição para o Dragão, viu também o Universo/Vitória lhe ultrapassar e agora está na oitava posição, com cinco triunfos e quatro derrotas na temporada.

O grande forte do Bauru nesta noite foi o trabalho coletivo. Dos dez atletas que entraram em quadra pela equipe, nove anotaram pelo menos sete pontos. Destaque para Duda Machado (15 pontos), Renan Lenz (12 pontos e seis rebotes), Kendall (12 pontos e quatro assistências), Osvaldas Matulionis (12 pontos), Shilton (oito pontos e nove rebotes), Gabriel Jaú (oito pontos e sete rebotes) e Alex Garcia (sete pontos e sete assistências).

Se teve alguém inspirado em quadra neste jogo este foi Evan Roquemore. Um dos destaques deste início de temporada, o norte-americano liderou o Minas dentro de quadra, mas não evitou a derrota. Ao todo, foram 26 pontos para o cestinha da partida, que ainda pegou três rebotes, distribuiu quatro assistências e roubou quatro bolas, deixando a quadra também como jogador mais eficiente da partida, com 27 no quesito.

Apesar de mais uma dura derrota, outros nomes foram bem individualmente pelo Minas. Como Jefferson Campos, que mais uma vez vindo do banco de reservas, contribuiu com 13 pontos e três assistências, e Teichmann, dono de dez tentos e seis rebotes na partida.

Agora, tanto Bauru quanto Minas podem aproveitar o fim do ano e só pensar novamente no NBB em 2018. O próximo compromisso bauruense é dia 04 de janeiro, às 20 horas (de Brasília), contra o Botafogo, fora de casa, com transmissão ao vivo via Twitter. Já os mineiros voltam a atuar só no dia 05, também às 20 horas, contra o LSB/Uniso, dentro de casa, com transmissão ao vivo via Facebook.

Mais em Basquete