Siga o OTD

Basquete

Hettsheimeir deixa Bauru e acerta volta para o Flamengo

Pivô retorna ao clube depois de um ano no time do interior de São Paulo. No Rio, em 2020/21, conquistou o NBB, Champions League, Super 8 e Carioca

Hettsheimeir Rafael Hettsheimeir basquete Flamengo Basquete
(Gaspar Nóbrega)

O pivô Rafael Hettsheimeir foi anunciado nesta segunda-feira (18) como novo reforço do Flamengo para a próxima temporada do basquete. Novo, mas nem tanto, já que o atleta de 2,11m defendeu o Rubro-Negro em 2020/2021 antes de passar um ano no Bauru. Na primeira passagem pela Gávea, ele conquistou NBB, Champions League, onde foi o MVP das finais, A Copa Super 8 e o Campeonato Carioca. No Rio, se une a Rafael Rachel, Gui Deodato, Martin Cuello, Rafael Mineiro, Nicolas Aguirre, Olivinha, Yago e Gabriel Jaú, além do treinador Gustavo de Conti, todos já confirmados.

“Muito feliz por estar voltando para o Mengão. Fui muito feliz lá, tenho muitas boas lembranças, a gente conseguiu grandes títulos. Espero poder ajudar a nação a conquistar todos os objetivos da temporada”, disse Hettsheimeir. “Feliz em voltar a trabalhar com o Gustavo. Ele é um cara que me ajudou bastante tanto no aspecto do jogo, quanto na parte tática e na parte física. Me encaixo bastante no estilo de jogo e espero ajudar a equipe”, acrescentou. “Feliz de rever alguns companheiros, a comissão técnica, os preparadores Bruno (Nicolaci), Vinicius (Lima), o Ricardo (Machado, fisioterapeuta), que me ajudaram na minha evolução no Flamengo. Em resumo, é só felicidade.”

+ Recuperado, Lucão reforça Brasil na fase final da Liga das Nações de vôlei

Seleção, Franca e Europa

Além de títulos, Rafael Hettsheimeir coleciona convocações pela seleção brasileira de basquete, tendo sido campeão pan-americano em 2015. Ele jogou também no Franca, por duas temporadas, e atuou por oito anos na Espanha defendendo Real Madrid, Málaga, Fuenlabrada, entre outros. Fora do Flamengo, foi campeão da Liga das Américas, bicampeão da Liga Sul-Americana, hexacampeão paulista, campeão e MVP da Copa Super 8, campeão brasileiro e campeão da Liga Espanhola.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Basquete