Siga o OTD

Basquete

Araraquara despacha LSB vai às semifinais da liga feminina

Time paulista, melhor da fase de classificação, não deu margens para zebras e fecha em duas partidas série melhor de três das quartas de final

Sesi Araraquara LSB playoffs LBF basquete basquete feminino
(Ellen Costa/SESI Araraquara)

O Sesi Araraquara venceu o Sodiê Doces/Mesquita/LSB por 93 a 65 neste sábado (2) e fechou em dois jogos a série melhor de três válida pelos playoffs das quartas de final na Liga de Basquete Feminino (LBF). O time do interior paulista, o melhor da fase de classificação, já havia derrotado o rival fluminense em Mesquita, no Rio de Janeiro, no sábado passado (25). A classificação entre as quatro melhores equipes do país é inédita e o próximo adversário será Vera Cruz Campinas ou Unisociesc/Blumenau, que venceu em casa o primeiro jogo da série.

Sossô e Aline voltaram a ser os destaques do Sesi Araraquara na série pelos playoffs da LBF. Sossô foi a cestinha do jogo novamente, desta vez com 19 pontos. Aline marcou um outro duplo-duplo, agora com 18 pontos e 12 rebotes, e mais uma vez foi a com maior índice de eficiência da partida, 29, sendo eleita a melhor do confronto. Juliana Souza também fez um duplo-duplo anotando 16 pontos e pegando 10 rebotes. Pelo lado do Sodiê Doces/Mesquita/LSB, Isabela Ramona fez 11 pontos e pegou sete rebotes, a melhor do time nos dois fundamentos. Mayara Leoncio e Maiara Dias contribuíram com dez pontos cada.

+ Santo André bate Ituano e empata série dos playoffs

O jogo

O treinador João Camargo, do Sesi Araraquara, poupou Nany, ainda não totalmente recuperada de uma lesão no pé, e começou com Jeanne ao lado de Maila, Sossô, Izabela e Aline. Raphael Zaremba, da LSB, escalou as visitantes com Nazinha, Mayara, Ramona, Maiara Dias e Brenda Barros. As donas da casa abriram o jogo fazendo 7 a 0 no placar, devolvido em apenas um minuto pela Sodiê Doces/Mesquita/LSB. O equilíbrio marcou o primeiro quarto e as visitantes até chegaram a liderar por um momento. Mas o SESI venceu a parcial inaugural por 21 a 19.

Fuga no placar

O segundo período foi das paulistas, que começaram a construir a vantagem que dominaria o jogo. Com Sossô nas bolas de fora, e a dupla Aline e Leticia dentro do garrafão, o clube araraquarense fez 24 a 11. No intervalo, já tinha 15 pontos na frente no 45 a 30. A constância predominante do Sesi Araraquara se manteve no terceiro quarto, vencido por 22 a 19. Foi ainda mais evidente no período final, com o adversário já rendido, na parcial 26 a 16 que deu números finais ao jogo.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete