Siga o OTD

Basquete

Santo André bate Ituano e empata série dos playoffs da LBF

Santo André venceu o Ituano por 80 a 72 e empatou a série melhor de três das quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF)

Santo André x Ituano LBF
(Foto: Jorge Bevilacqua/AD Santo André)

Vai ter jogo 3. Nas quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Santo André venceu o Ituano por 80 a 72 no ginásio Laís Elena, no ABC Paulista. Com a vitória, as andreenses forçaram a terceira partida da série melhor de três que vai decidir uma das equipes semifinalistas da LBF.

O Ituano havia vencido o primeiro jogo em casa e o Santo André precisava da vitória para se manter vivo na competição. As andreenses começaram melhor no jogo, abrindo 13 pontos de vantagem ainda no primeiro quarto. O Ituano conseguiu uma reação no final do segundo período, diminuindo a diferença no placar. O jogo foi para o intervalo com o Santo André vencendo por 43 a 34.

+ Raulzinho fecha com o Cleveland Cavaliers para temporada 2022-2023

No terceiro quarto, o Santo André foi dominante. A equipe teve uma grande atuação defensiva, forçando erros das adversárias, que chegaram a ficar quatro minutos sem pontuar. O Santo André conseguiu marcar 22 pontos com erros do Ituano, além de 11 no contra-ataque.

O Ituano melhorou sua eficiência no último quarto, vencendo a parcial por 27 a 20. Porém, não foi suficiente para virar o jogo.

Números do jogo

Lays foi eleita a MVP da partida. A armadora de Santo André teve 17 pontos, oito assistências e cinco rebotes. A cestinha da equipe foi Gelnda, com 20 pontos. Evelyn (17) e Sassá (15) também chegaram nos dois dígitos.

Do lado do Ituano, o grande destaque foi Rapha Monteiro. A ala da equipe rubro-negra foi a cestinha do jogo e teve um duplo-duplo. Foram 23 pontos e 14 rebotes para a jogadora do Ituano. A segunda maior pontuadora da equipe foi Gil. A pivô do Ituano marcou 16 pontos e teve 100% de aproveitamento nos lances livres, acertando 8 de 8 arremessos.

Jogo decisivo

Com a série empatada em 1 a 1, Santo André e Ituano voltam a se enfrentar na segunda-feira (4). A partida decisiva vai ser realizada no ginásio Laís Elena, em Santo André, às 19h pelo horário de Brasília. Quem vencer avança para as semifinais da LBF, enfrentando a vencedora do confronto entre Sampaio Basquete e Sport. A equipe maranhense venceu o primeiro duelo fora de casa e pode confirmar a vaga na semifinal se vencer o jogo 2, neste domingo (3), em São Luís.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete