Siga o OTD

Basquete

Ituano vence Santo André no jogo 1 dos playoffs da LBF

Ituano venceu o duelo contra o Santo André por 78 a 61 e saiu na frente na série melhor de três das quartas de final da LBF

Ituano x Santo André LBF
Rapha Monteiro foi MVP e cestinha da partida (Foto: Nathane Agostini/Ituano)

O Ituano abriu a série das quartas de final dos playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF) com uma vitória sobre o Santo André. Jogando em casa, o time do interior paulista mostrou efetividade durante o jogo inteiro para ganhar a partida por 78 a 61. O Galo de Itu abriu 1 a 0 na série melhor de três e está a uma vitória das semifinais da LBF.

O jogo começou com uma boa sequência do Ituano que abriu 8 a 0 no placar nos primeiros minutos da partida. O Santo André conseguiu entrar no jogo e deu trabalho para as rubro-negras no resto do primeiro quarto, mas com a vantagem do início do período, o Ituano venceu a primeira parcial por 25 a 18.

O segundo quarto foi o mais acirrado da partida, com as duas equipes conseguindo ser efetivas. O Santo André conseguiu diminuir a diferença para apenas quatro pontos, indo para o intervalo perdendo por 39 a 35.

+ Yuri Mansur é vice e Rodrigo Pessoa ficam em 5º em Aachen no hipismo

A vitória do Ituano foi consolidada no terceiro quarto. A equipe teve um ótimo aproveitamento nos rebotes ofensivos e contou com alguns erros do time andreense para vencer a parcial por 20 a 7 , abrindo 17 pontos de vantagem. O Ituano foi administrando a vantagem no último quarto para confirmar a vitória.

Números do jogo

Rapha Monteiro foi eleita a MVP da partida. A ala/pivô do Ituano, convocada para defender a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano, foi a cestinha do jogo e fez um duplo-duplo: 22 pontos e 15 rebotes. Outros destaques do Ituano incluem Gil (18 pontos e 5 rebotes), Tati Pacheco (15 pontos e 5 rebotes), Cacá Martins (8 pontos e 8 assistências e 3 rebotes ) e Débora Costa (9 pontos, 3 rebotes e assistências).

Do lado do Santo André, as maiores pontuadoras da equipe foram Evelyn e Glenda, ambas com 13 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O segundo jogo entre as equipes será no sábado (2) em Santo André às 10h30 pelo horário de Brasília. Caso vença a partida, o Ituano avança para a semifinal. Já as andreenses precisam da vitória para forçar o terceiro confronto das quartas de final.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete