Siga o OTD

Hipismo

Yuri Mansur é vice e Rodrigo Pessoa fica em quinto em Aachen

Brasileiros foram destaque no Prêmio Handwerk, com obstáculos a 1,50m, disputado na cidade da Alemanha tida como a meca da modalidade no mundo. Francisco Musa, Marlon Zanotelli e Pedro Veniss também competiram

Yuri Mansur no Grand Prix de La Baule hipismo saltos
(Laurine Eranossian/arquivo)

Os brasileiros Yuri Mansur e Rodrigo Pessoa conquistaram dois grandes resultados em prova de velocidade em Aachen, na Alemanha, cidade tida como a meca do hipismo. Manur foi o vice campeão e Pessoa ficou em quinto no Prêmio Handwerk, com obstáculos a 1,50m, nessa terça-feira (28). O concurso reúne a elite mundial da modalidade até domingo (3).

Montando Away Semilly, garanhão sela francês de 12 anos, Yuri Mansur garantiu o segundo lugar ao passar sem faltas e em 63s04 o percurso. Ao todo 41 conjuntos disputaram a prova em Aachen. A vitória foi do belga Wilm Vermeir, com Linguini de la Pomme, percurso limpo, 62s61. Rodrigo Pessoa, campeão olímpico em Atenas-04, levou Major Tom ao quinto posto também com percurso limpo, mas em 71s13.

Yuri Mansur hipismo saltos vice campeão medalha de prata segundo lugar Prêmio Handwerk Aachen Alemanha
Yuri Mansur (Luis Ruas/CBH)

Musa, Zanotelli e Veniss

Também competiram na mesma prova em Aachen Francisco Musa, com Carte de Blue PS Marathon, que fez percurso limpo; Marlon Zanotelli, com VDL Edgar, teve 2 pontos perdidos; Pedro Veniss, com Boeckmans Lord Pezi Junior, perdeu três pontos, todos buscando dar ritmo às suas montarias, já pensando na Copa das Nações que acontece nessa quinta-feira (30). A escalação final da equipe brasileira ainda será oficialmente confirmada.

Rodrigo Pessoa hipismo saltos quinto lugar Prêmio Handwerk Aachen Alemanha
Rodrigo Pessoa (Luis Ruas/CBH)

+ Bauru Basket anuncia a contratação de Gemerson para a temporada

Ainda nessa quarta-feira, Francisco Musa, Marlon Zanotelli, Rodrigo Pessoa e Yuri Mansur voltam Prêmio Städte Region Aachen, em duas fases e à noite retornam à pista no tradicional Prêmio Europa Turkish Airlines de hipismo, disputado em duas voltas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Hipismo