Siga o OTD

Basquete

Bauru anuncia a contratação de Gemerson para a temporada

Ala-pivô de 29 anos reforça a equipe bauruense após duas temporadas em Brasília e com passagens pelo Unifacisa, Vasco, Pinheiros e Paulistano. É o terceiro nome já confirmado pelo time paulista

Gemerson basquete masculino Brasília contratação basquete brasileiro NBB Bauru Basquete Bauru Basket
(Matheus Maranhão)

O Bauru Basket anunciou a contratação do ala-pivô Gemerson Barbosa, de 29 anos, o terceiro reforço do time paulista para a temporada 2022/2023 do basquete brasileiro. O novo camisa seis do Dragão atuou em Brasília nas últimas duas temporadas e também já vestiu as camisas da Unifacisa, Vasco, Pinheiros e Paulistano.

Gemerson é natural de Lençóis, na Bahia, tem 2m03 de altura e na última temporada disputou 31 dos 32 jogos realizados por Brasília no NBB. As médias da nova contratação do Bauru Basket, anunciada na terça-feira (29), são de 11 pontos e 6,5 rebotes em 30 minutos por partida. Ao todo, foram três duplos-duplos e quatro partidas com mais de 20 pontos anotados.

“É um orgulho para mim representar Bauru, uma camisa tão pesada no basquete nacional. Já estou muito ansioso para estar na cidade e ver a Panela de Pressão pulsar. Tenho certeza que faremos grandes campeonatos”, comentou Gemerson. Além dele, o time paulista anunciou dois reforços, o armador argentino Jonathan Machuca e o ala Danilo Fuzaro. O Campeonato Paulista, primeira competição da próxima temporada do basquete brasileiro, tem início previsto para o dia 1º de agosto.

+ Minnesota Lynx vence por 28 pontos com 11 de Damiris

Versatilidade e experiência

O técnico do Bauru Basket, Jorge Guerra, destacou a versatilidade e a experiência da nova contratação do Bauru Basket. “Gemerson já esteve em grandes equipes e sempre fazendo bons campeonatos. Ele tem uma característica física muito boa, semelhante a do Alex, pode jogar como 4 ou 3 e até consegue marcar pivô também. Desta forma, ele nos ajudará em várias funções. Com certeza, no revezamento da nossa nova equipe, o Gemerson vai nos trazer muita qualidade. Esperamos fazer uma boa pré-temporada para deixar ele pronto para o estadual, já que vinha de quatro temporadas sem jogar campeonatos como esse”, enfatizou o comandante do Dragão.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete