Siga o OTD

Basquete

Sesi Araraquara vence LSB na abertura dos playoffs da LBF

Sesi Araraquara domina segundo tempo e vence primeiro jogo da série das quartas da LBF contra o LSB

Sesi Araraquara x LSB LBF
(Foto: Ellen Costa/Sesi Araraquara)

O Sesi Araraquara estreou com vitória nos playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF). Jogando fora de casa, no Rio de Janeiro, a equipe paulista derrotou o LSB/Mesquita por 71 a 62, em dia de destaque de Sossô, que marcou 20 pontos. O próximo jogo da série será no sábado (02 de julho), às 17h. Caso o Sesi vença, estará na semi do campeonato.

+ Guilherme Costa volta a bater recorde sul-americano nos 1.500m livre no Mundial de natação

Depois de quase duas horas de atraso por conta da falta de ambulândia na Arena Sodiê, em Mesquita-RJ, o jogo começou intenso. Com um bom aproveitamento nos primeiros minutos, as equipes anotaram 20 pontos em menos de quatro minutos (11 a 9 para o LSB). As duas equipes se alternaram na liderança do placar durante os dois primeiros períodos.

O Sesi Araraquara tomou a dianteira na reta final do segundo quarto e não saiu mais. A equipe chegou a arbir 15 pontos de diferença no início do quarto período (65 a 50) e o LSB anotou uma bela corrida para cortar a vantagem para sete (65 a 58). No entanto, a reação ficou por aí e o time paulista pôde comemorar a vitória ainda com uma margem considerável (71 a 62).

Números

O principal nome do duelo pelo Sesi Araraquara foi Gabriella Sossô, que marcou 20 pontos, sendo 15 deles de bolas de três. Ela teve um aproveitamento de 41% nos arremessos do perímetro (5/12). Aline Moura também se destacou, com duplo-duplo de 16 pontos e dez rebotes. Apesar da derrota, o LSB teve a cestinha do jogo, com Isabela Ramona, que anotou 21 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que as quartas de final da LBF são disputadas em melhor de três partidas. Assim, quem vencer duas primeiro avança de fase. Melhor time da primeira fase, o Sesi jogará sob seus domínios no segundo duelo da série, em Araraquara, no sábado (02), às 17h. Oitavo colocado na temporada regular, o LSB vai precisar vencer os dois jogos para avançar.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete