Siga o OTD

Basquete

Sesi Araraquara vence LSB na abertura dos playoffs da LBF

Sesi Araraquara domina segundo tempo e vence primeiro jogo da série das quartas da LBF contra o LSB

Sesi Araraquara x LSB LBF
(Foto: Ellen Costa/Sesi Araraquara)

O Sesi Araraquara estreou com vitória nos playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF). Jogando fora de casa, no Rio de Janeiro, a equipe paulista derrotou o LSB/Mesquita por 71 a 62, em dia de destaque de Sossô, que marcou 20 pontos. O próximo jogo da série será no sábado (02 de julho), às 17h. Caso o Sesi vença, estará na semi do campeonato.

+ Guilherme Costa volta a bater recorde sul-americano nos 1.500m livre no Mundial de natação

Depois de quase duas horas de atraso por conta da falta de ambulândia na Arena Sodiê, em Mesquita-RJ, o jogo começou intenso. Com um bom aproveitamento nos primeiros minutos, as equipes anotaram 20 pontos em menos de quatro minutos (11 a 9 para o LSB). As duas equipes se alternaram na liderança do placar durante os dois primeiros períodos.

O Sesi Araraquara tomou a dianteira na reta final do segundo quarto e não saiu mais. A equipe chegou a arbir 15 pontos de diferença no início do quarto período (65 a 50) e o LSB anotou uma bela corrida para cortar a vantagem para sete (65 a 58). No entanto, a reação ficou por aí e o time paulista pôde comemorar a vitória ainda com uma margem considerável (71 a 62).

Números

O principal nome do duelo pelo Sesi Araraquara foi Gabriella Sossô, que marcou 20 pontos, sendo 15 deles de bolas de três. Ela teve um aproveitamento de 41% nos arremessos do perímetro (5/12). Aline Moura também se destacou, com duplo-duplo de 16 pontos e dez rebotes. Apesar da derrota, o LSB teve a cestinha do jogo, com Isabela Ramona, que anotou 21 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que as quartas de final da LBF são disputadas em melhor de três partidas. Assim, quem vencer duas primeiro avança de fase. Melhor time da primeira fase, o Sesi jogará sob seus domínios no segundo duelo da série, em Araraquara, no sábado (02), às 17h. Oitavo colocado na temporada regular, o LSB vai precisar vencer os dois jogos para avançar.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete