Siga o OTD

Basquete

Brasil é vice-campeão da Americup Sub-18 de basquete

Brasil perdeu para os Estados Unidos por 102 a 60 e ficou com o vice-campeonato da Americup Sub-18 de basquete masculino

Brasil Americup sub-18 basquete Ranking mundial de basquete de base Brasil
(Foto: divulgação/FIBA)

A seleção masculina sub-18 de basquete ficou com o vice-campeonato da Americup Sub-18, disputada em Tijuana no México ao longo da semana. Na final, o Brasil perdeu para os Estados Unidos por 102 a 60, ficando com o segundo lugar na competição.

Os Estados Unidos dominaram o jogo desde o início. Já no primeiro quarto, os norte-americanos venceram por 28 a 9. Nos segundo e terceiro períodos, a vantagem também foi dos EUA. O Brasil foi diminuir um pouco da diferença apenas no último quarto da partida, vencendo a parcial por 21 a 18.

+ Ingrid Oliveira e Kawan Pereira levam ouro no Grand Prix de saltos ornamentais no Canadá

Cam Whtimore foi o nome do jogo, com 38 de eficiência. Ele fez 30 pontos (cestinha da partida) e ainda teve 12 rebotes e três assistências.

Do lado brasileiro, Reynan foi o cestinha da equipe, com 15 pontos e 3 rebotes. Também se destacaram nas estatíticas: Du Klafke com 10 pontos, Gabriel Caldeira – 7 pontos, 6 rebotes e 2 assistências – Vitor Cauã – 5 pontos e 8 rebotes – e Samis Calderón – 9 pontos e 5 rebotes.

Campanha brasileira

Na primeira fase, na reedição da final do Sul-Americano, o Brasil voltou a derrotar a Argentina, por 60 a 55. Em seguida, na segunda rodada, bateu o México por 75 a 57. Na última rodada, em duelo muito equilibrado, perdeu para o Canadá por apenas dois pontos, 70 a 68, mas se classificou com o primeiro lugar do grupo.

Nas quartas de final, pegou a República Dominicana. Com um jogo seguro, venceu por 66 a 52. Nas semifinais, o Brasil reencontrou o Canadá e em um jogo histórico, de recuperação, tirando 23 pontos de desvantagem, venceu por 78 a 77 para avançar à decisão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o desempenho no torneio, o Brasil está classificado no Mundial Sub-19 de basquete de 2023, que vai ser disputado em Debrecen, na Hungria. A última vez que a seleção brasileira participou da competição foi em 2013, terminando em décimo lugar na ocasião. Para 2023, também estão classificados EUA, Canadá e Argentina como representantes das Américas

Mais em Basquete