Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Ingrid Oliveira e Kawan Pereira levam ouro no Canadá

Ingrid Oliveira e Kawan Pereira venceram a final da plataforma sincronizada mista na etapa do canadense do Grand Prix de saltos ornamentais

Ingrid Oliveira Kawan Pereira saltos ornamentais
(Fotos: Jonne Roriz e Wander Roberto/COB)

O Brasil ganhou mais uma medalha na etapa de Calgary, no Canadá, do Grand Prix de Saltos Ornamentais. Kawan Pereira e Ingrid Oliveira ficaram com o ouro na final da plataforma sincronizada mista disputada neste domingo (12). Os brasileiros conseguiram 281.76 pontos para vencer a disputa contra Katelyn Fung e Matt Cullen do Canadá (243.03).

A dupla canadense começou melhor na final, liderando a disputa após as duas primeiras rodadas, que são de saltos com grau menor de dificuldade. Kawan Pereira e Ingrid Oliveira passaram os adversários na terceira rodada e ficaram na liderança até o final, com uma boa execução nos saltos mais difíceis. O melhor desempenho dos brasileiros veio no quarto salto da dupla: um triplo e meio mortal revirado na posição grupada, que rendeu 71.00 pontos para Kawan e Ingrid.

A delegação brasileira encerra a sua campanha em Calgary com três medalhas. No sábado, Ingrid Oliveira já havia vencido a disputa individual feminina na plataforma de 10m, enquanto Rafael Fogaça e Anna Lúcia Santos ficaram com a prata no trampolim sincronizado misto.

Agora os brasileiros seguem a caminho de Budapeste, na Hungria, para a disputa do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que começa na sexta-feira (17). Os representantes do Brasil nos saltos ornamentais serão: Ingrid Oliveira, Anna Lúcia Santos, Luana Lira, Rafael Fogaça, Rafael Borges, Kawan Pereira e Isaac Souza.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Saltos Ornamentais