Siga o OTD

Basquete

Brasil vence o Canadá e está na final da Americup Sub-18

O Brasil venceu o Canadá de virada por 78 a 77 e se classificou para a final da Americup Sub-18 de basquete, disputada no México

Brasil x Canadá Americup Sub-18
(Foto: divulgação/FIBA Américas)

O Brasil está classificado para a final da Americup Sub-18 de basquete masculino, disputada em Tijuana, no México. Neste sábado (11), a seleção brasileira sub-18 venceu o Canadá de virada por 78 a 77 para se classificar à final da competição.

O início do jogo foi de domínio canadense. A equipe norte-americana abriu uma vantagem de 20 a 6 nos primeiros cinco minutos da partida. O segundo período foi mais equilibrado, mas o Canadá conseguiu se manter à frente e foi para o intervalo vencendo por 48 a 30.

A reação brasileira veio no terceiro quarto. Com uma grande atuação defensiva, o Brasil foi diminuindo a vantagem canadense até assumir a liderança faltando um minuto para o fim do período, após uma cesta do ala/armador Reynan.

+ Tatiane da Silva quebra recorde sul-americano dos 3000m com obstáculos

O último quarto foi mais equilibrado, com as duas equipes se alternando na liderança. Nos segundos finais, o jogo estava empatado em 77 a 77 e o Canadá tinha estourado o limite de faltas, quando Babu Benjamin fez uma falta em cima de Gabriel Caldeira. O armador da seleção acertou um dos lance livres e garantiu a vitória do Brasil por apenas um ponto.

Números do jogo

Os cestinhas da partida foram Reynan, do Brasil, e Vasean Allette, do Canadá, ambos com 22 pontos. Do lado brasileiro, também chegaram nos dois dígitos: Gabriel Caldeira (16), Eduardo Klafke (14) e Guilherme Tesch (11). Eduardo e Vitor Cardoso foram os líderes brasileiros nos rebotes com oito para cada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A final da Americup Sub-18 vai ser disputada no domingo (12) às 21h. O adversário do Brasil vai ser o vencedor do confronto entre Argentina e Estados Unidos. Quem perder, enfrenta o Canadá na disputa pela medalha de bronze. As quatro equipes se classificaram para o Mundial Sub-19 de 2023 que será realizado em Debrecen, na Hungria.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete