Siga o OTD

Atletismo

Tatiane da Silva quebra recorde sul-americano dos 3000m com obstáculos

Tatiane da Silva venceu os 3000m com obstáculos em competição no Reino Unido e quebrou o recorde sul-americano da prova

Tatiane Raquel da Silva
(Foto: Wander Roberto/COB)

Teve recorde continental quebrado neste sábado (11). Em prova no Grand Prix Internacional de Watford, no Reino Unido, Tatiane da Silva venceu os 3000m com obstáculos com um tempo de 9min24s38, novo recorde sul-americano da prova. Simone Ferraz também subiu ao pódio, ficando com a medalha de bronze.

Tatiane da Silva tinha como melhor marca pessoal os 9min36s43 que ela fez nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Ela ficou próxima de melhorar o tempo algumas semanas atrás no Campeonato Ibero-Americano. Desta vez, ela conseguiu e ainda virou a sul-americana mais rápida da história dos 3000m com obstáculos, superando os 9min25s99 da argentina Belén Casetta feitos no Mundial de Atletismo de 2017.

+ Caio Souza é bronze no cavalo da Copa do Mundo de ginástica artística

O Brasil teve uma dobradinha na prova com Simone Ferraz recebendo a medalha de bronze. Ela concluiu a prova em 9min55s62. A prata ficou com a australiana Stella Radford com 9min44s35.

Outros dois brasileiros competiram neste sábado no Grand Prix de Watford. Jaqueline Weber ficou em quarto lugar nos 800m feminino com um tempo de 2min04s95. No masculino, Eduardo Moreira terminou na mesma posição na final B, com 1min48s09.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Atletismo