Siga o OTD

Basquete

Vera Cruz Campinas leva melhor e vence Blumenau na LBF

Vera Cruz conquista sua sexta vitória consecutiva. Equipe volta a jogar no sábado (28). Blumenau enfrenta o atual campeão na próxima rodada.

Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete

Vera Cruz Campinas e Blumenau fizeram um jogo bem equilibrado na noite desta terça-feira (24) pela Liga de Basquete Feminino. As duas equipes estão em briga direta pelas posições. Mas, na disputa de hoje, quem levou a melhor foi o time de São Paulo, que venceu por 57×52. 

Equipes brasileiras vencem na estreia do Sul Centro de Clubes

Do primeiro ao último quarto, as equipes sempre estiveram disputando ponto a ponto, e foram poucos os momentos em que a vantagem ficou grande entre as duas. Apesar do equilíbrio da partida, o Vera Cruz sempre se manteve à frente no placar e não deu chance para que Blumenau virasse. 

A maior distância no placar aconteceu no terceiro quarto, quando a equipe de Campinas abriu nove pontos de diferença. Mas, ao retornar para o último tempo, isso logo mudou e Blumenau voltou a ficar na cola no placar. Entretanto, apesar de dar trabalho para o Vera Cruz, não foi o suficiente para virar, o que concedeu a vitória para a equipe campinense. 

Iza Sangalli foi eleita a MVP da partida. Foto: Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete

Na hora de escolher a melhor da partida, houve um pouco de dificuldade, uma vez  que três jogadoras se destacar. Mas, Iza Sangalli, do Vera Cruz, levou a melhor e ficou com o troféu. A atleta fez 10 pontos, cinco rebotes e eficiência de 12 para ser eleita a MVP da partida. O Vera Cruz volta a jogar no sábado (28), quando visita o Sampaio, às 18h.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a derrota, Blumenau termina sua passagem por São Paulo com duas derrotas. O time blumenauense volta a jogar na sexta (27) às 19h30, no ginásio Galegão, contra o atual campeão da LBF, o Ituano.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete