Siga o OTD

Basquete

Fora de casa, Blumenau vence Ituano por quatro pontos na LBF

Fora de casa, equipe catarinense vence Ituano por 67 a 63

Foto: Reprodução Instagram

Jogando fora de casa, no ginásio Prudente de Moraes, o Blumenau não intimidou-se com a torcida adversária e venceu a equipe do Ituano neste domingo (11), por 67 a 63, garantindo mais uma vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF). O jogo foi marcado por uma reação, bem como por uma virada, espetacular da equipe catarinense nos segundos finais da partida.

O Ituano começou a partida com uma vantagem interessante, mas o Blumenau foi encostando no placar e, nos últimos 40 segundos, conseguiu empatar, fechando a parcial do primeiro período em 17 a 17. No segundo quarto, Blumenau e Ituano se revezaram para liderar o placar. No entanto, quem foi para o vestiáro com a vantagem foi a equipe catarinense.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

De volta a quadra, com o placar em 35 a 26 para o Blumenau, o time de Santa Catarina conseguiu administrar o jogo e permaneceu o tempo inteiro na frente. No entanto, as paulistas voltaram do vestiário mais concentradas em comparação ao primeiro tempo e, com um trabalho defensivo mais forte, conseguiram diminuir a vantagem. No fim do terceiro quarto, 50 a 47 para equipe catarinense.

+ Flamengo vence segundo jogo contra Paulistano nas quartas

Não demorou muito para o Ituano empatar o placar no início do último quarto e logo virar. Do outro lado, o Blumenau demorou para voltar para o jogo e somente pontuou após um pouco mais de quatro minutos jogados. No entanto, faltando três minutos para o fim do jogo, as catarinenses voltaram a encostar, ameaçando uma possível prorrogação. Faltando apenas um minuto para o cronômetro zerar, a diferença era de apenas dois pontos. O Blumenau seguiu pressionando e, aos 30 segundos para o apito final, com uma bola de três, a equipe catarinense virou. Por fim, ainda conseguiram forçar dois lances livres, fechando o jogo da LBF em 67 a 63.

Mais em Basquete