Siga o OTD

Basquete

Líder Franca derruba São Paulo, campeão da Champions, pelo NBB

Com grande atuação de Lucas Dias, o Sesi Franca, líder do NBB, acabou com a pose do São Paulo, campeão da Champions League Américas, no ginásio do Morumbi

lucas dias franca x Fortaleza Basquete Cearense nbb
Mariana Sá/LNB

No último jogo das duas equipes na primeira fase do NBB, o Sesi Franca, líder da competição, acabou com a pose do São Paulo, campeão na última semana da Champions League Américas, a BCLA. Com uma grande atuação de Lucas Dias, o time do interior venceu com autoridade por 81 a 66 em pleno ginásio do Morumbi, na capital paulista.

Com o resulado, o Sesi Franca encerra a primeira fase com a melhor campanha entre todos os participantes com 29 vitórias em 32 jogos, enquanto o São Paulo fica na quarta colocação com 23 vitórias e nove derrotas. Os dois times junto com o Flamengo, vice-líder, e o Minas, terceiro colocado, se classificam direto para as quartas de final, enquanto oito equipes, que ficarem de quinto a 12º na tabela, jogam os playoffs das oitavas de final.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No jogo deste sábado, Lucas Dias foi o grande nome da vitória do Sesi Franca com 29 pontos. Só ele marcou cinco (em oito tentativas) das 11 bolas de três da equipe, enquanto o São Paulo, que costuma ir muito bem nos arremessos do perímetro, só colocou três bolas de três em 17 tentativas.

Do lado do Tricolor, apesar dos duplos duplos de Bruno Caboclo, que fez 18 pontos e pegou 13 rebotes, e Marquinhos, 14 pontos e 10 rebotes, o time não conseguiu repetir as atuações dos últimos jogos e foi dominado pelo Sesi Franca, que teve também Márcio numa grande partida com 11 pontos e 11 rebotes.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete