Siga o OTD

Basquete

Santo André bate LSB em jogo de grandes atuações e recordes

Fora de casa, Santo André bateu LSB RJ pela LBF num jogaço cheio de grandes atuações e colou nos líderes Sampaio e Sesi Araraquara

Thayná e Sassá pulam para o início do jogo; alas travaram belo duelo (Ana Luiza:Sodiê Mesquita LSB)Thayná e Sassá pulam para o início do jogo; alas travaram belo duelo (Ana Luiza:Sodiê Mesquita LSB)

Um jogo movimentado e de boas atuações individuais em Mesquita (RJ) deu a quinta vitória na LBF 2022 ao Santo André. O time paulista venceu a LSB RJ por 82 a 72 na Arena Sodiê, e encostou no vice-líder, SESI Araraquara.

As cestinhas do jogo foram Thayná, da LSB, e Sassá, de Santo André, com 23 pontos, cada. Ambas também saíram de quadra com duplos-duplos – a ala carioca teve 15 rebotes, enquanto a ala/pivô paulista anotou 12. Recordes pessoais em pontos, para Sassá, e em rebotes, para Thayná.

+São Paulo vence na volta ao NBB após ganhar a Champions Américas

A vitória andreense também teve Ariadna marcando 19 pontos e 10 rebotes, além da melhor atuação de Lays em 2022. A armadora ficou a apenas dois rebotes de um triplo-duplo, fechando o jogo com 15 pontos, 8 rebotes e 14 assistências, estabelecendo a nova melhor marca individual nos passes na temporada. Com 30 de eficiência – um ponto a mais que Sassá, levou o troféu de melhor jogadora da partida.

“Estou muito feliz com a vitória, mas sabemos que pecamos em algumas coisas e que temos que trabalhar em cima delas. Mas, o time foi bem, pois jogamos contra uma equipe forte e sabíamos que teríamos trabalho. Temos mais um jogo e agora estamos com a cabeça nele. Saí feliz de quadra, já que pude ajudar o time a conquistar essa vitória, mas não teria conseguido nada dessa atuação sem elas; então, só felicidade!”, afirmou a armadora Lays.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em terceiro lugar, Santo André tem 11 pontos e cinco vitórias em seis jogos (80% de aproveitamento). Oitava colocada, a LSB tem 7 pontos e apenas um resultado positivo em seis partidas (16,7% de aproveitamento).

“Mais uma vez, vou destacar o espírito de luta das meninas, que, depois de um início ruim, buscaram o placar o tempo inteiro e jogaram até a última bola. Infelizmente, ainda falta para nós um pouco mais de experiência em momentos cruciais dos jogos, mas precisamos passar por situações assim para podermos amadurecer. Vamos seguir trabalhando para evoluir a cada partida”, afirmou Raphael Zaremba, técnico da LSB RJ.

Raphael Zaremba escalou as mandantes com Nazinha, Mayara, Ray, Thayná e Mariana Tavares. Rafael de Souza, iniciou as visitantes com seu já tradicional quinteto titular de Lays, Jaqueline, Ariadna, Sassá e Glenda.

E Santo André mostrou sua intensidade logo nos primeiros minutos, comandado por Ariadna, autora de 11 pontos na primeira parcial do jogo (14×25). Os papeis se inverteram no segundo quarto, quando as mesquitenses, pontuando bem coletivamente, reagiram e levaram uma desvantagem de apenas três pontos para o intervalo (34×37).

O terceiro período trouxe mais volume ofensivo dos dois lados da quadra. Santo André, no entanto, seguia na liderança, conduzido por Lays e Sassá, chegando ao quarto final com 8 de vantagem (56×64). A ala/pivô ainda cresceu nos momentos finais, com 9 pontos seguidos que tornaram inviável a virada das donas da casa.

Mais em Basquete