Siga o OTD

Basquete

Tati Pacheco leva Ituano à reabilitação contra o Sport na LBF

Tati Pacheco foi eleita a melhor do jogo na vitória do Ituano sobre o Sport em Recife nesta segunda-feira por 69 a 53 pela LBF

Tati Pacheco Sport x Ituano LBF
(Kleber Soares/Sport/Glória do Goitá)

Campeão da LBF em 2021, o Ituano não começou bem na atual temporada. Depois de vencer apenas um dos quatro primeiros jogos, a equipe conseguiu sua reabilitação nesta segunda-feira ao derrotar o Sport, em Recife, por 69 a 53 com grande atuação de Tati Pacheco, eleita a melhor da partida com 12 pontos, oito rebotes e três roubadas de bola.

Além de Tati Pacheco, Mariana Dias também brilhou na vitória do Ituano. A pivô foi a cestinha do jogo com 16 pontos, ao lado de Joice, e pegou 14 rebotes, conseguindo um duplo duplo. Cacá Martins, com oito assistências, foi outro destaque.

“A gente precisava desta vitória. A gente veio de uma sequência de derrotas, mas jogando bem – conseguia muitas vezes abrir vantagem no placar e não se mantinha (à frente). Esse foi um jogo de superação, até porque viemos de um jogo disputadíssimo no Maranhão, mas a gente sabia que esse jogo era também importante, focou e se motivou mais”, explicou Joice.

+Santo André quebra tabu sobre Campinas e é terceiro na LBF

Se o Ituano se reabilitou, o Sport sofreu sua quinta derrota em sete jogos até agora na LBF 2022. A equipe pernambucana teve Ineidis Casanova como cestinha com 15 pontos e contou também com boa atuação de Bia Gabriele, que veio do banco para marcar dez pontos. Quem também chamou a atenção foi Bárbara Souza com 15 rebotes.

“A gente sabia que não seria um jogo fácil. Tínhamos que aproveitar os erros delas, mas não soubemos aproveitar. Agora é levantar a cabeça e continuar trabalhando, tem mais campeonato, tem tempo para se recuperar, treinar e tem as meninas (contratações) que vêm de fora. Próximo jogo será outra coisa”, prometeu Casanova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Sport chegou a comandar o placar no começo do jogo e terminou o primeiro quarto vencendo por 16 a 13. No segundo período, no entanto, o Ituano fez 22 pontos, 14 a mais do que a equipe pernambucana, e abriu vantagem para chegar ao intervalo em vantagem por 35 a 24.

No segundo tempo, os dois quartos foram mais equilibrados, mas ambos terminaram com o Ituano em vantagem até chegar à vitória com 16 pontos de vantagem por 69 a 53.

A grande diferença do duelo aconteceu nas bolas de três pontos. Enquanto o Ituano acertou dez de 26 tentativas, o Sport só fez cinco de 22. Mariana Dias e Tati Pacheco marcaram três vezes do perímetro, enquanto Cacá Martins e Julia Schmauch fizeram duas. Na equipe pernambucana, Casanova fez três cestas da linha de três, enquanto Isabella e Karen marcaram uma cada uma.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete