Siga o OTD

Basquete

Minas cresce na reta final, vence o Flamengo e está na semi da Champions

Minas é melhor na reta final, vence o Flamengo por 85 a 83 e encara o São Paulo por um lugar na final da Champions League das Américas

Minas x Flamengo - Champions League das Américas
(divulgação/LNB/arquivo)

Foi com muita emoção! Fechando o dia de quartas de final da Champions League das Américas da atual temporada, o Minas venceu o Flamengo por 85 a 83 e está na semifinal da competição. Na noite desta quarta-feira (6), o time mineiro contou com todo o elenco ajudando, com destaque para o armador Alexey, que terminou com 18 pontos e 12 assistências. Agora, a equipe de Belo Horizonte encara o São Paulo na semifinal.

+ Confira a tabela

O jogo

Como era de se esperar, o equilíbrio foi a marca do primeiro tempo. Com as duas defesas marcando forte, Flamengo e Minas buscavam acelerar os ataques e o placar seguiu próximo durante os 10 minutos. Desta forma, por conta dos detalhes, o time carioca terminou o período na frente, com 25 a 23. 

No segundo período, o Minas começou melhor. Definindo e movimentando mais a bola no ataque, a equipe de Belo Horizonte abriu 33 a 27 e obrigou a parada no jogo. Na volta para a quadra, o Flamengo seguiu errando nos ataques e a desvantagem chegou em 38 a 33, fazendo o time carioca parar mais uma vez o duelo. 

No retorno para a quadra, o Flamengo conseguiu uma bola de três com Dar Tucker e encostou no marcador. Contudo, na sequência, os problemas no ataque se seguiram e o Minas seguiu na frente. Nos momentos finais, o time mineiro controlou o ritmo e foi para o intervalo em vantagem, com 39 a 37. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta do intervalo, Yago chamou a responsabilidade. Buscando a definição dos ataques nos momentos certos do ataque, o armador manteve o Flamengo no jogo e a equipe conseguiu a virada com Dar Tucker, fazendo 53 a 51, e o jogo parou. 

O retorno para a quadra teve as duas defesas dominantes. Evitando os pontos, o jogo ficou um pouco amarrado e o placar não andou. Desta forma, o duelo foi para os últimos 10 minutos com o Flamengo vencendo por 59 a 57.

No último quarto, os dois ataques se soltaram. Com Yago de um lado e Maique do outro, Flamengo e Minas passaram a trocar cestas e o placar subiu para 72 a 70 para o time carioca. Neste momento, o armador acertou dois arremessos de três seguidos, colocou a diferença em 78 a 72 e o jogo parou.

Na volta para o jogo, Renan Lenz chegou para a partida. Com duas bolas de três, quase do meio da rua, o ala pivô fez o Minas encostar no placar, com 80 a 79. No ataque seguinte do time mineiro, Alexey colocou a bola de fora e a virada veio, com 82 a 80. No minuto final, o Flamengo passou a trocar faltas com o adversário, deixando o marcador em 84 a 81, com 11 segundos para o fim. Neste tempo, as duas equipes trocaram lances livres e a vitória ficou com os mineiros por 85 a 83.

Mais em Basquete