Siga o OTD

Basquete

Com jogo coletivo, Unifacisa supera Minas em casa no NBB

No primeiro jogo da série de três contra os times mais bem colocados do NBB, a Unifacisa derrotou o Minas em casa por 70 a 59

Unifacisa x Minas NBB 2022
Divulgação/Unifacisa

O basquete Unifacisa deu início a uma das sequências de jogos mais difíceis nesta temporada do NBB. A equipe de Campina Grande vai enfrentar os 3 líderes do campeonato e o resultado dos jogos pode acabar definindo a posição do time rumo aos Playoffs.  O primeiro duelo aconteceu na noite desta sexta-feira, onde a Unifacisa recebeu o Minas na Arena. A partida marcou a quarta vez que as equipes se enfrentaram nesta temporada, nas três primeiras ocasiões o adversário levou a melhor, mas desta vez a história foi diferente, a Unifacisa dominou a reta final da partida com um grande trabalho coletivo e conquistou uma vitória importantíssima em cima do Minas pelo placar de 70 a 59.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os destaques da partida ficaram por conta de Gerson, com 14 pontos e 7 rebotes. Trevor Gaskins, que também anotou 14 pontos, 2 assistências e 13 de eficiência, seguidos por Crescenzi com 10 pontos, Jimmy, com 9 pontos e 5 rebotes, e Antônio com 8 pontos e 4 rebotes.

A Unifacisa agora não tem muito descanso e já volta suas atenções para o jogo do próximo domingo, 27, onde a equipe recebe o Flamengo, às 18h, na Arena Unifacisa. A partida terá transmissão ao vivo pela TV itararé e Youtube do Basquete Unifacisa.

O Jogo

As equipes fizeram um primeiro período bastante equilibrado e aproveitaram o período inicial para se estudarem, tentando encaixar uma marcação efetiva para cada plano de jogo. A Unifacisa  explorou os chutes do perímetro, mas acabou não tendo o aproveitamento esperado e partiu para as bolas dentro do garrafão, onde teve vantagem na troca de marcações, trabalhando embaixo da cesta. Já o time mineiro foi superior nos rebotes e nos arremessos de longa distância, o que foi o suficiente para manter o time visitante com uma vantagem no placar. 

Os donos da casa não iniciaram bem o segundo período e passaram quase metade do quarto sem pontuar, por outro lado a defesa funcionou e não deixou o ataque adversário escapar. A reação da Unifacisa veio com Jimmy, André Góes e Gerson que anotaram 6 pontos seguidos para colocar o time de Campina de volta no jogo e fazer a Arena tremer com o jogo empatado no intervalo.

O basquete Unifacisa voltou melhor do vestiário, o trabalho defensivo da equipe apareceu e com uma marcação encaixada forçou bastante erros do Minas. As equipes também valorizam a posse de bola, usando cada segundo do relógio em busca de achar algum espaço dentro de quadra para pontuar, tornando o jogo mais truncado e com um placar baixo, até que Gaskings e Crescenzi apareceram no momento certo do período para colocar a Unifacisa na frente e com vantagem no placar ao fim do terceiro quarto.

E o último período foi todo do time de Campina Grande, a equipe trabalhou de forma coletiva, sempre em busca do melhor arremesso para finalizar a jogada e impulsionada pelo apoio de sua torcida, que compareceu em peso na Arena, a Unifacisa assumiu o controle do jogo e venceu o Minas pelo placar de 70 a 59.

“Ao longo dessa temporada fizemos uma série de jogos contra a equipe do Minas e temos ciência da qualidade que a equipe tem, não à toa estão na vice-liderança do NBB, sempre fizemos jogos muito parelhos contra eles e sabíamos que tínhamos time para vencê-los. Hoje demos nosso melhor dentro de quadra, com o apoio de uma grande torcida, e conseguimos executar tudo que planejamos e treinamos ao longo da semana para conquistar uma importante vitória em uma dura sequência de jogos”, pontuou o pivô da Unifacisa, Gerson.  

Mais em Basquete