Siga o OTD

Basquete

Tenerife vence e fecha 100% Rodada dos 16 da Champions

Marcelinho Huertas mais uma vez foi o que mais deu assistências no duelo. Brasileiro também foi o cestinha da equipe espanhola

Marcelinho Huertas basquete masculino Tenerife Champions League Strasbourg
(divulgação/FIBA)

O Tenerife, do brasileiro Marcelinho Huertas, venceu o Strasbourg no fechamento da Rodada dos 16 da Champions League de basquete masculino. O armador, mais uma vez, foi o que mais deu assistências no confronto, foram sete. Ele também foi o cestinha do time com 12 pontos ao lado de Bruno Fitipaldo. O jogo desta quarta-feira (23) foi apenas para cumprir tabela, já que ambos entraram em quadra classificados para as quartas de final, com as respectivas posições definidas no Grupo L.

Desta forma, o Tenerife, da Espanha, finaliza da Rodada dos 16 com seis vitórias em seis jogos e avança como o primeiro colocado na chave. O Strasbourg, da França, venceu três e perdeu três e ficou em segundo. Além deles, avançaram nos outros três grupos Hapoel, Riesen Ludwigsburg, Baxi Manresa, Tofas Bursa, Cluj Napoca e Unicaja. A Champions League de basquete masculino entra agora em fase eliminatória com confrontos melhor de três. Os quatro sobreviventes vão para o Final 4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Cumprimos bem o nosso papel nessa fase da Champions League, vencendo os jogos dentro e fora de casa, garantindo o primeiro lugar da chave. Foi um jogo duro, mas fomos felizes nos momentos mais importantes da partida e vencemos”, comentou Marcelinho Huertas.

Mais em Basquete