Siga o OTD

Basquete

Em virada no segundo tempo, Santo André vence Ituano pela LBF

Jogando fora de casa, o Santo André superou o Ituano e chegou à liderança da LBF

Ituano e Santo André se enfrentaram em mais um jogo pela LBF
No clássico paulista, o Santo André derrotou o Ituano fora de casa (Foto: Nathane Agostini/Ituano Basquete)

O Santo André/Abapa derrotou o Ituano na tarde deste sábado (19) e chegou à segunda vitória em dois jogos na LBF (Liga de Basquete Feminino). Sassá anotou um duplo-duplo com 20 pontos e 15 rebotes e foi o destaque da partida, realizada no ginásio Prudente de Moraes, com placar final de 76 a 69. Pelo lado do Ituano, Tati Pacheco foi a cestinha do duelo, com 22 pontos anotados.
+ Gabi Guimarães brilha e Sampaio derrota Blumenau pela LBF

+ Galo cede empate para o Grêmio no fim pelo Brasileirão Feminino

Enquanto o Santo André chegou ao segundo triunfo e divide a liderança da liga com o Sampaio Corrêa, o Ituano perdeu sua segunda partida na temporada. O Galo aparece na quinta colocação da LBF, empatado com quatro times que ainda não venceram na competição.

O próximo compromisso do Ituano pela LBF será fora de casa contra o Pró-Esporte/Sorocaba, em 27 de março (domingo). Já o Abapa receberá o Sport no dia 1º de abril, uma sexta-feira, no Celso Daniel.

“Infelizmente, foi um jogo de muitos erros. A gente realmente começou muito bem, mas nos acomodamos e talvez achamos que iríamos ganhar. Elas (Santo André) começaram a vir e nós fomos abafando. Precisamos corrigir os erros e melhorar para as próximas partidas”, disse Mari Dias, do Ituano, após a derrota.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo

O início de jogo foi todo do Galo, que começou mais concentrado e fez 12 a 0 nos primeiros minutos. Com Tati Pacheco já inspirada, o Ituano fechou a primeira parcial em 29 a 17. No segundo quarto, as visitantes ajustaram a defesa e inibiram o ataque ituano, enquanto aproveitavam melhor as chances no ataque para reduzirem a diferença para apenas um ponto no intervalo (39 a 38).

A agressividade do Santo André seguiu no terceiro período e o time tomou a dianteira do placar com duas bolas de três importantes de Jaqueline e Sassá. No início do último quarto, o time tinha 59 a 57 de frente e manteve controle sobre o jogo para fechar em 76 a 69.

Mais em Basquete