Siga o OTD

Basquete

Gabi Guimarães brilha e Sampaio derrota Blumenau na LBF

Gabi Guimarães faz novo duplo duplo e Sampaio Basquete vence Blumenau, por 65 a 49, na roada da LBF 2022, nesta sexta-feira (18)

Sampaio Basquete x Blumenau - LBF 2022
Gabi foi a estrela do jogo (João Marcos/Sampaio Basquete)

Noite especial em São Luís (MA) para o Sampaio Basquete. Nesta sexta-feira (18), o tricolor maranhense reencontrou-se com a torcida após 2 anos e 7 meses e a atmosfera dos mais de 1.400 presentes no ginásio Costa Rodrigues impulsionou a vitória por 65 a 49 sobre o Unisociesc/Blumenau.

-Vitória Rosa bate recorde sul-americano no Mundial Indoor

E uma atleta teve atuação fundamental no segundo triunfo boliviano no ano. A ala/pivô Gabriela Guimarães foi novamente o principal nome em quadra, com 24 pontos e 14 rebotes, duplo-duplo que ajudou a lhe render a maior eficiência da temporada até o momento e o troféu de Melhor Jogadora da Partida. Com 17 pontos, Luana foi a maior pontuadora do time catarinense.

Noite de estreia

O Sampaio Basquete estreou a porto-riquenha Jennifer O’Neill, que saiu de quadra com 9 pontos, 5 rebotes e 4 assistências. A atleta estava na Rússia, defendendo o BC Samara, e antecipou sua chegada ao país com a suspensão do campeonato russo, diante do conflito entre o país europeu e a Ucrânia.

O’Neill foi titular, ao lado de Larissa, Patty, Le Lisboa e Gabriela Guimarães. Já o Unisociesc/Blumenau, desfalcado da capitã Mariana Camargo e da ala/pivô Vitória Marcelino, que recupera-se de uma cirurgia, foi ao jogo com Leticia, Leila, Luana, Kaw e Tati Castro.

Aproveitando o ambiente favorável e os desfalques adversários, o Sampaio começou o jogo mais concentrado, sufocando as ações blumenauenses, abrindo 18 a 5 na primeira parcial. O tubarão seguiu a toada no segundo quarto e ampliou a vantagem, indo ao intervalo com mais de 20 pontos sobre o adversário (37×16).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O panorama mudou um pouco no terceiro período, quando o ritmo da partida caiu, a bola tricolor parou de cair e o Unisociesc/Blumenau conseguiu reduzir um pouco a diferença. No último período, as donas da casa administraram a vantagem e venceram o primeiro duelo entre as equipes desde as semifinais da LBF 2021 – quando as catarinenses levaram a melhor.

Mais em Basquete