Siga o OTD

Basquete

Com 16 pontos de Huertas, Tenerife avança às quartas da Champions League

Huertas faz 16 pontos e comanda classificação do Tenerife às quartas da Champions

Marcelinho Huertas comandou o Tenerife rumo às quartas da Champions League de basquete
Marcelinho Huertas liderou o Tenerife na classificação para as quartas de final da Champions League de basquete (Foto: FIBA)

O Tenerife, de Marcelinho Huertas, está classificado para as quartas de final da Champions League de basquete masculino. Com uma ótima atuação do brasileiro, a equipe espanhola garantiu vaga ao vencer nesta terça-feira (15) o Rytas Vilnius, da Lituânia, fora de casa, por 83 a 64. Huertas anotou 16 pontos, deu seis assistências e pegou um rebote.

O brasileiro atuou por 19 minutos e teve um ótimo aproveitamento nos arremessos de quadra, com 77,8%, convertendo seis bolas de dois e uma cesta de fora. Ele foi o segundo maior pontuador do duelo, atrás apenas do companheiro Sasu Salin, que teve 23 pontos. Pelo lado lituano, Tanner Leissner fez 12 pontos.
+ Minas perde para Obras Sanitarias na Champions League Americas

+ Raulzinho dá sete assistências em derrota do Wizards na NBA

A partida se mostrou tranquila para o Tenerife, que abriu larga vantagem nos dois primeiros períodos e administrou o placar no segundo tempo. Já no primeiro quarto, o time espanhol tinha 23 a 9 de frente, e fechou o segundo período com 26 pontos de frente (52 a 26). O Rytas até reagiu nos quartos seguintes, mas nada que assustasse os espanhóis. O jogo terminou 83 a 64.

https://twitter.com/CB1939Canarias/status/1503815370213310466

Com a vitória, o Tenerife chegou ao quinto triunfo na Fase de 16 da Champions League de basquete. A equipe soma dez pontos e não pode mais ser alcançada, já garantindo vaga para as quartas de final da competição, onde operará o sistema de playoffs em melhor de três jogos. Os vencedores avançam ao Final 4, que acontecerá em Bilbao, na Espanha, em maio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apesar de já ter se classificado, a equipe de Marcelinho Huertas ainda fará um duelo antes do mata-mata. O Tenerife enfrentará o SIG Strasbourg, da França, também já classificado à próxima fase, na quarta-feira, 23 de março.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete