Siga o OTD

Basquete

Bauru consegue virada e chega à quinta vitória seguida no NBB

Bauru vira no fim e chega ao quinto triunfo consecutivo no NBB

Gabriel Jaú foi o principal nome do Bauru no duelo contra o Caxias do Sul pelo NBB
Gabriel Jaú foi o principal nome da virada do Bauru sobre o Caxias (Foto: Matheus Magnani/Caxias do Sul Basquete)

Imparável! O Bauru chegou à quinta vitória seguida no NBB (Novo Basquete Brasil). Mesmo jogando fora de casa, a equipe paulista conseguiu reverter uma desvantagem que chegou a ser de nove pontos e venceu o Bauru por 66 a 60 na noite desta segunda-feira (14). Gabriel Jaú foi o destaque da partida, com um duplo-duplo de 27 pontos e 13 rebotes.

Com a vitória, o Bauru chegou ao 18º triunfo no NBB em 27 jogos, permanecendo na quinta colocação da liga. Já o Caxias atingiu a 17ª derrota na competição e aparece no 11º lugar, quase no limite das vagas aos playoffs. O próximo compromisso dos paulistas será em 24 de março, contra o Mogi das Cruzes, no Panela de Pressão. Já o Caxias terá o União Corinthians no dia 29, fora de casa.

+ Minas perde para o eliminado Obras Sanitarias na Champions League Americas

+ Almir Cunha sofre lesão e está fora do Mundial indoor de atletismo

Além do duelo entre paulistas e gaúchos, outros dois jogos do NBB marcaram a noite de segunda-feira. O Unifacisa venceu o Corinthians em pleno Parque São Jorge por 70 a 69. Enquanto o Pinheiros derrotou o União Corinthians, por 87 a 83, também fora de casa.

Corinthians x Unifacisa

A exemplo do Bauru, o Unifacisa conseguiu uma bela reação diante do Corinthians. O time paraibano chegou a ter 13 pontos de desvantagem no segundo período e emplacou uma reação a partir do terceiro quarto. André Goes, do Uni, marcou 24 pontos. Já Figueredo, do Corinthians, anotou 26.

Jogadores do Unifacisa e do Corinthians disputam a bola ao alto no Parque São Jorge
Corinthians e Unifacisa se enfrentaram no Ginásio Wlamir Marques (NBB)

O Unifacisa atingiu 17 vitórias no NBB e aparece na sexta colocação, na cola do Bauru e com um jogo a menos do que os rivais paulistas. O Corinthians, por sua vez, é o décimo na liga, com dez vitórias e 16 derrotas. O time de Campina Grande receberá o Minas em 25 de março, enquanto o Corinthians vai até o Maracanãzinho enfrentar o Flamengo no dia 22.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

União Corinthians x Pinheiros

Outra vitória de visitante veio com o Pinheiros. O time paulista se manteve na frente do placar durante todo o primeiro tempo, mas foi ao intervalo perdendo por 46 a 42. O União cresceu no terceiro período e chegou a ter oito de frente na reta final, mas o Pinheiros reagiu com grande atuação de Coleman, que anotou 25 pontos.

União Corinthians e Pinheiros se encontraram no Rio Grande do Sul e o time paulista levou a melhor
Fora de casa, o Pinheiros derrotou o União Corinthians (NBB)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a vitória, o Pinheiros atingiu a oitava colocação, tendo 11 triunfos e 14 tropeços no NBB, enquanto o União Corinthians é o vice-lanterna, tendo cinco derrotas seguidas. Na próxima semana, no dia 24, o Pinheiros terá o clássico contra o Paulistano.

Mais em Basquete