Siga o OTD

Basquete

Minas vence Brasília e segue em segundo lugar no NBB

Com boa atuação dos gringos, o Minas venceu o Brasília, por 95 a 82, pela rodada do NBB e segue na segunda colocação da competição

Minas x Brasília - NBB
Shaq Johnson foi um dos destaques do jogo com Duplo-duplo: 12 pontos e 10 assistências / Fotos: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Mais um grande jogo do Minas pelo NBB, mais uma vitória. O mineiro encarou o Brasília, na Arena Minas, e venceu por 95 a 82, com grande atuação dos estrangeiros do time: Tavario Miller (20 pontos e 6 rebotes), Facundo Corvalan (14 pontos e 7 assistências) e Shaq Johnson (12 pontos e 10 assistências – Duplo-duplo). Com o resultado positivo, a equipe segue na vice-liderança da competição, com 85,2% de aproveitamento. 

-Tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2021/2022

O armador argentino Facundo Corvalan falou sobre o desempenho da equipe na partida e sobre os próximos compromissos na temporada. “Conseguimos conquistar uma boa vitória, foi um jogo muito forte. Neste sábado viajamos para a Argentina, temos dois jogos em que vamos ter que brigar muito para conseguir o primeiro lugar do grupo da BCLA. O time está muito bem e tem que continuar assim, brigando em todos os jogos, como hoje, para seguir dando certo. Temos muitos compromissos importantes pela frente, a equipe está unida e isso é muito bom”, afirmou. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Antes, porém, o time mineiro viaja à Argentina para a disputa do Basketball Champions League Americas (BCLA). Serão duas partidas: a primeira contra o Obras Sanitarias, donos da casa, na segunda-feira (14), e depois diante do Bigua, do Uruguai, na terça (15). Os dois jogos serão às 20h. A equipe minastenista já garantiu classificação antecipada aos playoffs do torneio.

Pato basquete vence e segue na zona de playoffs

Jogando em casa, o Pato Basquete contou com uma boa atuação de Augusto e Scheuer para vencer o Mogi das Cruzes, por 79 a 70. Na partida, a dupla somou para 36 pontos e comandou o time paranaense durante os 40 minutos.

Com o resultado, o Pato chegou em 11 triunfos em 27 partidas e é o nono colocado no NBB. Já o Mogi das Cruzes conheceu a 19ª derrota em 27 jogos e é o 15º.

Mais em Basquete