Siga o OTD

Basquete

Flamengo e São Paulo vencem e seguem no G4 do NBB

Jogando em casa, o Flamengo e São Paulo venceram seus jogos e seguem dentro do G4 do NBB. Além da dupla, Unifacisa e Pato Basquete também venceram no NBB

Flamengo e São Paulo vencem no NBB
Foto: Gilvan de Souza / CRF e Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Em mais uma noite de jogos pelo NBB da atual temporada quatro partidas movimentaram a competição. Jogando em casa, o Flamengo superou o Cerrado e segue na busca pelo líder Franca. Já o São Paulo dominou o Caxias do Sul e segue dentro do G4 da competição nacional. Além da dupla, ainda nesta quarta-feira (2), a Unifacisa e

-Tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2021/2022

No retorno ao Maracanãzinho após a conquista do bicampeonato mundial, o Fllamengo venceu o Cerrado por 69 a 63 na noite desta quarta-feira (2)`, pelo NBB. O destaque da partida pelo lado rubro-negro foi JP Batista com 19 pontos. Olivinha também teve um ótimo desempenho e alcançou o duplo-duplo com 14 pontos e 12 rebotes.

Com o resultado, o Flamengo chegou na 18 vitória em 21 jogos na atua temporada do NBB e segue na caça ao líder Franca. Já o Cerrado perdeu a 16ª em 24 partidas e é o 14º colocado.

São Paulo vence e segue em quarto

O Basquete Tricolor venceu sem dificuldades a equipe do Caxias por 93 a 53, nesta quarta-feira, no ginásio do Morumbi. O Tricolor não teve grandes dificuldades para chegar ao seu nono resultado positivo em casa. Os destaques da partida foram Caboclo (17 pontos, 10 rebotes e 2 assistências), Shamell (14 pontos, 3 rebotes e 2 assistências) e Tyrone (14 pontos, 3 rebotes e 1 assistência).

Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o União Corinthians, às 20h, novamente no ginásio do Morumbi. Será o segundo de cinco jogos do Tricolor em casa. Depois, o time terá pela frente o Paulistano (7/3) e o Quimsa-ARG e Nacional-URU (dias 11 e 13, respectivamente), pela BCLA.

Unifacisa segue na cola do G4

A bola laranja voltou a subir em Campina Grande. O basquete Unifacisa recebeu o Mogi Basquete, na noite desta quarta-feira de cinzas, com direito a Arena lotada. Os paraibanos vieram para o jogo embalados por quatro vitórias seguidas e somando 8 vitórias nos últimos 9 jogos. Após um primeiro tempo bastante equilibrado, os donos da casa impuseram seu ritmo de jogo e com uma forte defesa na segunda metade do jogo, conquistaram mais uma vitória pelo placar de 91 a 82, se mantendo firme na disputa em busca do G4.

“Estamos muito felizes com o resultado, o Mogi é uma equipe muito dura, sempre difícil de ser batida e hoje não foi diferente, fizemos um primeiro tempo muito equilibrado, cometemos alguns erros e perdemos a bola em algumas ocasiões, mas o importante é que mesmo com esses momentos de baixa nós conseguimos nos manter próximo do placar. No segundo tempo voltamos mais focados e conseguimos encaixar nossa defesa que contribuiu muito para que a gente impusesse nosso ritmo de jogo e felizmente saímos com mais uma vitória dentro de casa”, comentou o ala da Unifacisa, Antônio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A Unifacisa agora não tem muito descanso e enfrenta o Pato Basquete na próxima sexta-feira, às 19h30, na Arena Unifacisa, com transmissão ao vivo pela Tv Itararé e Youtube do basquete Unifacisa.

Pato Basquete vence e segue na zona de plyoffs

Jogando fora de casa, o Pato Basquete contou com o trio formado por Bolivar, Gemadinha e Scheuer inspirados, somando para 50 pontos, para vencer o Fortaleza Basquete Cearense por 84 a 78. Com o resultado, o time do sul do país segue dentro da zona de classificação para o mata mata do NBB. Já o Fortaleza é o 13º.

Mais em Basquete