Siga o OTD

Basquete

Brasil atropela Colômbia e segue invicto nas Eliminatórias para a Copa

Brasil vence Colômbia por 119 a 73 e chega à quarta vitória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de basquete

Vitor Benite foi o melhor jogador do Brasil contra a Colômbia
(divulgação/FIBA)


Foi um verdadeiro passeio. Sem maior resistência, o Brasil impôs sua superioridade e derrotou na noite desta segunda-feira (28) a Colômbia por 117 a 73, em duelo disputado no Pedrocão, em Franca (SP). A seleção chegou à quarta vitória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de basquete masculino e segue invicta na competição. Vitor Benite foi o maior pontuador do duelo, com 21 pontos.

O Brasil chegou a sofrer no primeiro quarto, mas deslanchou nas bolas do perímetro a partir do segundo período e saiu vitorioso com uma vantagem de mais de 40 pontos. Benite acertou cinco bolas de três, num aproveitamento de 50% – ele ainda deu seis assistências e pegou quatro rebotes. Bruno Caboclo foi o segundo maior pontuador do Brasil, com 20. Pelo lado colombiano, Tonny Trocha também fez 21 pontos.

Já classificado para a próxima fase das Eliminatórias, o Brasil volta a jogar em 30 de junho, quando enfrentará o Uruguai. Depois, a equipe fecha a primeira fase encarando mais uma vez a Colômbia, em 03 de julho. A Copa do Mundo de basquete de 2023 acontecerá no Japão, Indonésia e Filipinas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como foi o jogo


O duelo começou mais equilibrado do que as análises pré-jogo previam. As duas equipes se alternaram na liderança do placar no primeiro quarto, com maior predominância da Colômbia. O Brasil estava atrás do placar a menos de 30 segundos e conseguiu fazer cinco pontos, numa bola de três de Gui Deodato e uma ponte aérea de Caboclo. Assim, o time brasileiro venceu o primeiro quarto por 25 a 21.

A segunda parcial foi um verdadeiro passeio do Brasil. A equipe tomou conta do duelo e aumentou seu aproveitamento nas bolas de três: nove dos 11 jogadores que entraram em quadra fizeram cestas de fora. Ao final do período, conseguiu uma vantagem de 21 pontos, com placar de 57 a 36.

+ Bia Haddad vence húngara na estreia do WTA de Monterrey

Já com a vitória bem encaminhada, o Brasil abaixou o ritmo nos primeiros minutos do terceiro período, mas a Colômbia não conseguiu encostar no placar. Na reta final, a equipe voltou a abrir e finalizou o quarto em 84 a 56. No último quarto, com os adversários sem ânimo, o time verde e amarelo ativou o modo “show time” e fez a alegria dos torcedores no Pedrocão, encerrando a partida em 119 a 73.

Mais em Basquete