Siga o OTD

Basquete

Em noite discreta de Raulzinho, Wizards perde em Cleveland

Raulzinho teve uma atuação apagada diante do Cavaliers e não conseguiu impedir a derrota do Wizards

Raulzinho defende o Washington Wizards da NBA
Raulzinho voltou a ser titular pelo Wizards na NBA (Foto: Instagram/NBABrasil)

O Washington Wizards, time de Raulzinho, foi derrotado pelo Cleveland Cavaliers por 92 a 86 na noite deste sábado (26), em jogo válido pela temporada regular da NBA. A equipe do brasileiro chegou a ter uma boa vantagem no placar, mas viu os adversários reagirem no período final e saiu derrotada. Raulzinho começou entre os titulares, mas teve uma atuação discreta e acabou no banco de reservas ao final do jogo.

O armador brasileiro esteve em quadra por pouco mais de 25 minutos. Ele anotou quatro pontos, deu seis assistências, pegou um rebote e ainda conseguiu dois roubos de bola. Os números foram bem abaixo daqueles vistos no jogo passado, quando Raulzinho anotou seus recordes pessoais na temporada, na derrota do Wizards para o San Antonio Spurs.

Como foi o duelo

Contra o Cleveland, o Wizards esteve a frente do placar praticamente durante todo o tempo. Apesar de não ter desgarrado em nenhum momento, a equipe do brasileiro Raulzinho se manteve sólida durante o primeiro tempo e saiu vencedora em 42 a 40. Raul melhorou suas estatísticas no início do terceiro quarto, dando três assistências logo nos primeiros minutos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Wizards chegou a abrir oito pontos de frente, mas perdeu a vantagem num momento em que o brasileiro esteve fora. O time de Washington voltou a abrir e teve nove pontos de frente na metade final do último quarto, mas mais uma vez a vantagem foi liquidada pelo time da casa, que controlou as ações nos minutos finais. Raulzinho chegou a voltar para a quadra, mas logo saiu e viu a derrota de sua equipe do banco de reservas.

O maior pontuador da partida foi um dos companheiros do brasileiro, Kyle Kuzma, que marcou 34 pontos. Pelo lado do Cleveland, o destaque foi o finlandês Lauri Markkanen, com 23 pontos.

Com a derrota, o Washington Wizards chegou ao 33º tropeço na atual temporada da NBA. O time segue na 11ª colocação da conferência oeste, ainda na luta por uma vaga nos play-in, restando 21 jogos para o fim da temporada regular. O Cleveland, por sua vez, chegou a 36ª vitória na competição. A equipe tem 24 derrotas e está na quinta colocação do oeste.

-Na volta ao Pedrocão, Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias

O próximo jogo de Raulzinho e companhia é contra o Detroit Pistons na terça-feira de Carnaval (1º), sob seus domínios. Também em casa, o Cleveland volta a jogar na segunda-feira (28), contra o Minnesota Timberwolves.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete