Siga o OTD

Basquete

Biguá supera o Minas na Champions League das Américas

Jogando fora de casa, o Minas acabou superado pelo Biguá, do Uruguai, por 96 a 91, na quarta rodada da Champions League das Américas de 2022

Biguá x Minas - BCLA
Divulgação FIBA Americas

Fechando mais uma rodada de jogos pela fase de grupos do Champions League das Américas de basquete, o Minas acabou sendo superado pelo Biguá, do Uruguai, por 96 a 91. Na noite desta quarta-feira (2), a dupla Rudd e Sims, do time uruguaio, comandou as ações e combinou para 49 pontos. Pelo lado brasileiro, Shaq Johnson terminou com 20.

-Tabela da Champions League Américas 2021/2022

O jogo

Jogando em casa, o Biguá foi melhor no começo de partida. Conseguindo ser mais intenso dos dois lados da quadra, a equipe abriu 12 a 3 no marcador e obrigou a parada na partida. Na volta para a quadra, o Minas cresceu. Defendendo melhor, o time brasileiro dominou as ações por alguns minutos e encostou no placar. Na reta final, os mandantes foram mais efetivos e fecharam os 10 primeiros minutos com a vitória parcial por 23 a 21.

Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

No segundo período, o domínio das ações voltou para o Biguá. Paciente e efetivo nos ataques e firme na defesa, os donos da casa voltaram a abrir vantagem. Com Victor Rudd e Donald Sims inspirados, o time colocou a diferença acima dos 10 pontos e terminou o primeiro tempo com a vitória parcial de 55 a 38.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta para a quadra, Minas e Biguá se alternaram nas cestas. Com um excelente aproveitamento dos arremessos, as duas equipes trocaram pontos na maior parte do tempo. Na reta final, o time brasileiro melhorou um pouco dos dois lados da quadra e o duelo foi para os últimos 10 minutos de partida com a diferença em 76 a 63 para os donos da casa.

+Todas as notícias sobre Pequim-2022

Nos últimos minutos de partida, o Minas foi dominante nos primeiros minutos. Marcando mais forte e atacando de maneira mais inteligente, o time brasileiro colocou a desvantagem em apenas seis pontos, com 78 a 72. Na sequência do duelo, os mineiros seguiram atuando melhor e a diferença caiu ainda mais, ficando em 80 a 77, forçando a parada no jogo.

+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

Na reta final, o Biguá voltou a pontuar. Conseguindo encontrar uma maneira de furar o bloqueio brasileiro, principalmente com o armador Sims, os donos da casa conseguiram aumentar a diferença e entraram nos últimos dois minutos com a vantagem e 10, com 91 a 81. Na reta final, bastou para os uruguaios controlar as ações para sair com a vitória por 96 a 91.

Mais em Basquete