Siga o OTD

Basquete

Tenerife, de Huertas, ganha mais uma fora de casa na Champions

Time espanhol venceu como visitante as duas primeiras e dá passo importante em busca de uma das vagas nas quartas de final

Marcelinho Huertas Tenerife Champions League basquete masculino
Marcelinho deu nove assistências (divulgação/Basketball Champions League)

O Tenerife, time espanhol do brasileiro Marcelinho Huertas, venceu o Strasbourg por 85 a 67 mesmo jogando na França e conseguiu a segunda vitória em duas partidas disputadas até agora na Fase dos 16 da Champions League de basquete masculino. A primeira também foi jogando como visitante e, com isso, a equipe dá um passo importante em busca de uma vaga nas quartas de final da competição. Huertas começou no banco, mas jogou 26min40 e deu boa contribuição para o placar final.

+ Bruno Caboclo brilha e São Paulo vence mais uma na Champions

O resultado colocou o Tenerife na liderança do Grupo L com quatro pontos somados. Superou o Rytas Vilnius, da Lituânia, que tem três em uma vitória e uma derrota. O húngaro Falco Szombathely, derrotado por Marcelinho Huertas e companhia no primeiro jogo do time espanhol, e o Strasbourg perderam as duas até aqui e somam dois pontos. A Fase dos 16 da Champions League têm quatro grupos com quatro clubes jogando entre si, em turno e returno, dentro das chaves. Os dois melhores de cada avançam para as quartas de final. O próximo compromisso do Tenerife é em casa contra o Rytas Vilnius na terça-feira (8).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Rei do passe

Marcelinho Huertas registrou 12 no índice de eficiência, com destaque para as nove assistências que deu no duelo. Foi o melhor disparado no fundamento dentre todos os que foram para o jogo. O time inteiro do Tenerife deu 13 assistências, mesmo número do time inteiro do Strasbourg. Huertas marcou ainda oito pontos com quatro de cinco no aproveitamento geral dos arremessos, sem arriscar nada do perímetro. O cestinha da partida foi finlandês Sasu Salin, companheiro do brasileiro, com 16 pontos, sendo quatro de oito de fora. Pelo lado francês, Gaylor Curier marcou 12.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete