Siga o OTD

Basquete

Ituano anuncia reforço da armadora Cacá para a LBF 2022

Armadora Cacá, destaque do Blumenau, foi confirmada como reforço. Ituano confirmou também a renovação com Joice Rodrigues e Mari Dias para LBF 2022

Cacá reforça o Ituano na LBF 2022
Juca Ferreira

Atual campeão da LBF, o Ituano Basquete retorna às atividades em 2022 com o desafio de manter o título na cidade onde tudo é grande. O rubro-negro segue sob o comando do treinador Bruno Guidorizzi, que levou a equipe à conquista da edição anterior, mas com alterações no elenco e reforços.

A primeira atleta contratada para a disputa da LBF 2022 é a armadora Cacá, que defendeu o adversário do Galo nas finais da última liga nacional, o KTO/Blumenau, e esteve no Santo André/APABA no Campeonato Paulista 2021.

-Seleção brasileira começa a ser desenhada visando Paris 2024

A jogadora, de 1,72m, tem passagem, entre outros clubes, pelo Basquete Vizinhança, São Bernardo, Sampaio Basquete, NBPG/Ponta Grossa e carrega dois títulos da LBF e um campeonato paranaense no currículo. Atuou também pela Seleção Brasileira, com a qual sagrou-se tricampeã sul-americana.

“Minha expectativa está alta, um novo clube e novos desafios pela frente. Estou empolgada, acredito que será um ano cheio de surpresas. A LBF do ano passado foi bem disputada,  então acredito na crescente do basquete feminino”, comenta Cacá sobre sua vinda para o Galo.

Renovações

Além de um novo nome, o Ituano confirmou a renovação com a armadora Joice e com a pivô Mariana Dias para a disputa da LBF 2022. Ambas as atletas estiveram defendendo a equipe na conquista da edição de 2021 e permanecem na equipe.

Renovações Ituano
Divulgação Ituano

Das atletas que estiveram no rubro-negro no Campeonato Paulista 2021, tiveram suas saídas confirmadas as laterais Agustina, Palmira e Patty e as pivôs Gabi Guimarães e Izabela Andrade.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Ituano Basquete deve dar início aos treinamentos da temporada 2022 no dia 07 de fevereiro, no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, em Itu. 

“Se conquistar o título já foi uma tarefa dificílima, mantê-lo, será ainda mais! Mas esse é o objetivo do clube e iremos nos entregar ao máximo para que isso ocorra. Buscamos montar um time que nos dê versatilidade em quadra, para que possamos ter opções de jogo contra qualquer adversário. São jogadoras vencedoras, acostumadas a jogar em alto nível e conquistar títulos. Junto a isso iremos aos poucos consolidando nossa base, dando oportunidade para jovens atletas que acreditaram no nosso projeto, desde o início e que têm grande potencial”, afirma Guidorizzi.

Mais em Basquete