Siga o OTD

Basquete

Flamengo domina o jogo todo e vence o Pinheiros no NBB

Melhor durante os 40 minutos, Flamengo vence o Pinheiros, por 81 a 64, pelo NBB e segue na caça ao líder Franca na atual temporada

Flamengo NBB Mogi Basquete
(Gilvan de Souza/ CRF)

Dominante durante os quatro períodos da partida, o Flamengo venceu mais uma no NBB. Na tarde deste domingo (9), a equipe carioca superou o Pinheiros, por 81 a 64, no ginásio do Maracanãzinho. Com um jogo coletivo forte, o destaque foi Rafael Mineiro, que terminou com 100% de aproveitamento nos arremessos, com 17 pontos e seis rebotes.

+ Confira a tabela completa do NBB

O jogo

No primeiro quarto de partida, Pinheiros e Flamengo fizeram um grande jogo. Comandado por Gabi Campos e Gui Abreu, o time paulista soube se manter na liderança do placar durante os primeiros cinco minutos. Na segunda metade, os cariocas cresceram, com Olivinha e Rachel chamando a responsabilidade na pontuação, e terminou com a vitória parcial por 25 a 19. 

No segundo período, o ritmo do duelo se manteve. Conseguindo rodar o elenco durante os 10 minutos de quarto, o Flamengo sofreu com os erros e a instabilidade, mas teve Rafael Mineiro inspirado e manteve a frente no placar, indo para o intervalo de partida com 46 a 35 no marcador. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na volta para a quadra, o jogo mudou completamente. Após alguns minutos de igualdade, o Flamengo cresceu. Aumentando a intensidade de seu jogo dos dois lados da quadra, o time carioca abriu vantagem no marcador e foi para os últimos 10 minutos com os donos da casa vencendo por 65 a 51. 

No último quarto, o Flamengo soube controlar a vantagem. Mantendo o jogo coletivo, os cariocas colocaram a diferença em 75 a 58 e o pedido de tempo foi feito. Na volta, os cariocas seguiram dominando e foi só questão de tempo para que a vitória fosse confirmada por 81 a 64.

Fortaleza vence batalha interminável na capital federal

O jogo mais longo do NBB. Assim foi o duelo entre Cerrado Basquete e Fortaleza Basquete Cearense neste domingo. Em cerca de 3h20 de duelo, o time do nordeste precisou de quatro prorrogações para vencer por 126 a 122. Os destaque do duelo foram Morillo e Davi, que somaram para 63 pontos.

Com o triunfo, o Fortaleza Basquete Cearense sobe para seis vitórias em 15 partidas no atual NBB e está na 11ª colocação. Já o Cerrado conheceu sua décima derrota em 15 jogos e é o 14º.

Veja como foi o jogo do Flamengo

Mais em Basquete