Siga o OTD

Basquete

Por dois pontos, Vasco bate Basquete Cearense e sobe para sétimo no NBB

O Vasco da Gama venceu sua segunda partida seguida na temporada 2016/2017 do NBB. Nesta terça-feira, a equipe do técnico Christiano Pereira contou com a inspiração David Jackson e levou a melhor sobre o Solar Cearense, em São Januário, pelo placar de 71 a 69, o que representou o segundo resultado positivo seguido do clube carioca na temporada. Com o resultado, o time carioca subiu para a sétima colocação na tabela, enquanto o adversário está na 12a. colocação.

+ VEJA COMO ESTÁ A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

A noite desta terça-feira foi de chuva em São Januário, e o responsável por ela foi David Jackson. Em atuação de gala, o norte-americano foi o cestinha da partida, com 23 pontos, com direito a seis bolas de 3 pontos – segunda maior marca deste NBB. Além disso, DJ pegou sete rebotes, deu cinco assistências e totalizou 30 de eficiência.

Com sua segunda vitória em sequência, o Gigante da Colina somou seu terceiro resultado positivo em cinco jogos no NBB (60% de aproveitamento). Já o Solar Cearense sofreu sua terceira derrota em quatro duelos na competição (25% de aproveitamento) e permanece no pelotão de baixo da tabela de classificação.

Outra peça fundamental para o triunfo cruzmaltino foi o pivô Bruno Fiorotto. Dominante no garrafão, o jogador foi “gigante” e terminou a partida com um duplo-duplo de 14 pontos e dez rebotes. Além disso, deu três assistências e totalizou 23 de eficiência.

Pelo lado do Basquete Cearense, o destaque ficou por conta do incansável Marcus Toledo, que atuou por 39:52 minutos em quadra e fechou o confronto com 19 pontos, oito rebotes, cinco roubos de bola e 21 de eficiência.

Além de Toledo, outros atletas do Carcará que se sobressaíram na “batalha” em São Januário foram Gruber, Davi Rossetto e Audrei, todos com dez pontos, além de Duda Machado, que fez nove pontos.

Bicampeão do NBB pelo Flamengo, Duda Machado foi hostilizado a todo momento pela torcida do Vasco. Mesmo com isso, protagonizou diversos lances importantes para o Basquete Cearense e fez nove pontos. No final da partida, o camisa 10 ainda teve a chance de converter a bola da vitória nordestina, mas falhou na finalização, o que causou a festa dobrada da torcida em São Januário.

O Basquete Cearense não estava em seus melhores dias ofensivamente e sobreviveu das sobras no garrafão adversário, contra-ataques e jogadas individuais durante boa parte do duelo. Com isso, deu apenas 11 assistências na partida, enquanto o Vasco deu 17. Por mais que a diferença seja pouca, seria um fator diferencial para um possível triunfo em São Januário diante de um jogo tão igual.

Com dois triunfos seguidos na conta, o Vasco agora medirá forças com o invicto Universo/Vitória, na próxima quinta-feira (24/11), novamente em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, às 20h05, o Solar Cearense enfrentará o Banrisul/Caxias do Sul Basquete, que ainda não venceu nenhuma na temporada.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete