Siga o OTD

Basquete

Sesi Araraquara bate o Ituano e larga na frente na semi do Paulista

Sesi Ararquara bate o Ituano no primeiro confronto e larga na frente na série melhor de três da semifinal do Paulista

(Ellen Costa/SESI Araraquara)

O Sesi Araraquara começou, nesta quarta-feira (17), a disputa da semifinal do Paulista de basquete feminino 2021 com o pé direito. Jogando em casa, a equipe derrotou o Ituano por 50 a 47 e larga na frente com a vitória na primeira partida da série melhor de três.

Com uma defesa forte, o time de Araraquara não deixou o rival chegar aos dígitos duplos em nenhum dos dois primeiros quartos, que terminaram em 12 a 9 e 12 a 5, respectivamente, para as donas da casa.

+ Confira a Tabela do Campeonato Paulista de basquete feminino 2021

Na volta do intervalo, o desempenho do Ituano melhorou, chegando inclusive a assumir a liderança da partida; mas as araraquarenses souberam aproveitar os erros das rubro-negras, reassumir a vantagem e conquistar a vitória.

Sesi Araraquara Ituano Paulista de basquete feminino
Sesi Araraquara precisa vencer um dos dois próximos duelos em Itu para ficar com a vaga (Ellen Costa/SESI Araraquara)

A cestinha da partida foi a pivô do SESI, Aline Moura, com 19 pontos . Pelo Ituano, tiveram destaque as armadoras Joice, que anotou 15 pontos, e Débora, com 9 tentos, e a lateral Agustina Garcia, com 11 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

As equipes voltam a se enfrentar agora no próximo sábado (20), para a sequência da série melhor de três. Por conta da melhor campanha na primeira fase, o Ituano tem a vantagem de mandar em casa os dois próximos jogos, caso haja a necessidade de outros dois confrontos.

Mais em Basquete

viagra