Siga o OTD

Basquete

Flamengo segura o Corinthians no final e mantém sequência invicta no NBB

Num jogaço, Flamengo segura o Corinthians no final e segue sequência invicta de impressionantes 42 partidas

(João Pires/NBB/arquivo)

Num jogaço de basquete, o Flamengo manteve a sua invencibilidade na atual temporada do NBB ao derrotar o Corinthians no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, por 83 a 80 em confronto disputado nesta terça-feira (9).

Com os dois times alternando altos e baixos no duelo, pesou a experiência do forte elenco Rubro-Negro, que conseguiu utilizar bem as faltas em seu favor e contou com o bom aproveitamento nas bolas de três para confirmar a sua sexta vitória na competição.

+ Confira a tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2021/2022

Com 20 pontos convertidos, Yago foi o líder de pontos pelo lado do Flamengo e o grande destaque da nova vitória Rubro-Negra. Com um duplo-duplo de 15 pontos e 10 rebotes, Olivinha foi outro destaque da equipe carioca. Já o cestinha do jogo foi Fuller, com ótimos 27 pontos convertidos para o Corinthians.

O jogo

O primeiro quarto foi de equilíbrio. Apesar do Flamengo conseguir manter a dianteira no placar durante praticamente todo o período, o Corinthians conseguiu se manter próximo no placar muito por conta da boa atuação de Fuller e Miller no setor ofensivo.

Flamengo vence o Corinthians e chega a impressionantes 42 jogos invictos (Helena Petry/CRF)

No segundo quarto, o Corinthians dominou o duelo. Com uma defesa muito forte, conseguindo inclusive manter o Flamengo zerado por um longo período da parcial, o time alvinegro seguiu vendo Miller e Fuller bem ofensivamente para abrir uma diferença no placar. A vantagem do time da casa só não foi maior ao final do primeiro tempo porque Olivinha conseguiu dois arremessos pra três na reta final do período e diminuiu a diferença rival para cinco pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O terceiro quarto começou como terminou o segundo, com o Corinthians tendo o domínio do jogo, sobretudo por conta da sua forte defesa. No entanto, o Flamengo conseguiu se acertar. Após um pedido de tempo e a troca de alguns jogadores, a equipe Rubro-Negra conseguiu deslanchar no placar a buscou a virada no final do período.

O quarto período foi emocionante. Com os dois times mostrando um ótimo aproveitamento ofensivo, o placar se movimentou muito, porém sem ninguém conseguir se distanciar no placar. Enquanto Fuller seguia com o seu show individual pelo Corinthians, o Flamengo contava com Yago bem e aproveitou o fato do Corinthians ter cometido as suas cinco faltas coletivas muito rapidamente para cavar faltas e decretar a vitória.

Mais em Basquete