Siga o OTD

Basquete

Flamengo passa pelo Pato Basquete e mantém a liderança no NBB

Flamengo bate o Pato por 94 a 62 e se mantém com 100% de aproveitamento na competição nacional

Flamengo NBB
(Gilvan de Souza/ CRF)

O Flamengo segue como líder isolado da temporada do NBB. Enfrentando o Pato Basquete no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (3), o Rubro-Negro conseguiu mais uma vitória convincente por 94 a 62 e manteve os seus 100% de aproveitamento na competição até aqui.

-Tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2021/2022

Num jogo bastante controlado, a equipe carioca deu mais uma amostra da potência do seu elenco ao manter uma ótima média ofensiva nos quatro períodos e apresentar uma defesa muito sólida no segundo tempo para confirmar o triunfo com larga vantagem diante da equipe paranaense.

Com 16 pontos na conta, Olivinha foi o principal pontuador do Flamengo na partida. Porém, o principal destaque ficou com Yago, que anotou um duplo-duplo no duelo com 12 pontos e 11 assistências. Pelo lado do Pato, o principal cestinha foi Augusto, também com 12 pontos convertidos.

O Flamengo lidera o NBB até aqui com quatro vitórias nos quatro primeiros compromissos do torneio. Para tentar manter o seu aproveitamento perfeito, o Rubro-Negro terá pela frente na próxima rodada o Mogi Basquete, em confronto marcado para a próxima sexta-feira (5).

Já o Pato segue sem saber o que é vencer no NBB, com três derrotas somadas até aqui. A equipe paranaense volta à quadra também na próxima sexta, novamente contra uma equipe invicta, o Minas.

Veja como foi a vitória do Flamengo

Minas segue na cola

Outro que manteve os 100% de aproveitamento no NBB nesta quarta-feira (3) foi o Minas. Enfrentando o Mogi Basquete em sua casa, a equipe mineira manteve o altíssimo nível da temporada e conquistou uma vitória centenária por 109 a 75. Gui Santos foi o principal pontuador do confronto com 21 pontos.

O resultado manteve o Minas na cola do Flamengo, e empatado com o Sesi Franca, únicas equipes invictas no torneio até aqui. O próximo adversário dos mineiros no NBB será o Pato. Já o Mogi conhece a sua primeira derrota na competição e tenta reverter o cenário diante do Flamengo na próxima sexta.

Sesi Franca atropela e mantém 100%

Por fim, o Sesi Franca foi outro a manter a invencibilidade no NBB. Recebendo o União Corinthians, o time francano contou Lucas Mariano e David Jackson inspirados, com 29 e 23 pontos anotados respectivamente, para vencer a terceira na competição, desta vez por impressionantes 115 a 74.

O próximo rival a desafiar o Franca, um dos três invictos na competição até aqui, será o Caxias do Sul. Já o União Corinthians segue sem saber o que é vencer e tenta mudar essa história contra o Cerrado, na próxima segunda-feira (8).

Caxias consegue vitória apertada

Num jogo de altos e baixos, o Caxias do Sul saiu do ginásio Felipe Karam, em Rio Claro, com uma vitória definida nos últimos lances diante da equipe da casa. Pedro e Rafa anotaram 13 pontos cada e foram fator determinante para a vitória por 65 a 63 da equipe gaúcha, apesar do cestinha do jogo ter sido Betinho, do Rio Claro, com 20 pontos convertidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A equipe do sul do país enfrenta agora o Sesi Franca, enquanto o Rio Claro terá mais que uma semana de folga para enfrentar o Mogi Basquete no próximo dia 11.

Mais em Basquete