Siga o OTD

Basquete

Ituano vira sobre o Santo André e mantém liderança isolada no Paulista

Ituano tem quarto período arrasador, consegue virada diante do Santo André e mantém liderança isolada no estadual

(Instagram/fpb_oficial)

No duelo entre as equipes de melhor campanha no Campeonato Paulista feminino de basquete, o Ituano manteve a boa fase ao conquistar a virada diante do Santo André por 57 a 51 em duelo realizado no ginásio Celso Daniel, no ABC paulista, nesta terça-feira (26).

Após um primeiro quarto de domínio completo por parte do time da casa, o jogo se encaminhava para um restante equilibrado, com o Santo André conseguindo manter a vantagem construída na primeira parcial. No entanto, a equipe de Itu reagiu muito bem nos dez minutos finais e conseguiu a virada para ficar com a vitória.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de basquete feminino 2021

Em termos de pontuação, o Ituano contou com dois destaques: Palmira Marçal e Gabriela De Paula, responsáveis por 19 e 17 pontos, respectivamente. A segunda aliás conseguiu um belo duplo-duplo ao somar também 17 rebotes. Pelo lado do Santo André, o grande destaque foi Ariadna Felipe, cestinha da partida com impressionantes 26 pontos, mais da metade dos anotados por toda a equipe.

Ituano tem quarto período arrasador, consegue virada diante do Santo André e mantém liderança isolada no Campeonato Paulista feminino de basquete
Ituano venceu sete jogos em oito rodadas na competição (Instagram/fpb_oficial)

O triunfo do Ituano mantém a equipe na liderança isolada do torneio paulista, com 15 pontos conquistados numa campanha de sete vitórias em oito partidas. O próximo adversário da equipe na competição está marcado para a próxima segunda-feira (1º), diante do Vera Cruz Campinas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já o Santo André aparece na segunda colocação com 12 pontos somados, com quatro vitórias e quatro derrotas. A equipe do ABC paulista volta a entrar em quadra na próxima quinta-feira (28), também contra o Vera Cruz Campinas .

Mais em Basquete