Siga o OTD

rafael rachel flamengo x municipal campeonato carioca de basquete masculino

Basquete

Flamengo arrasa Municipal e decide o Carioca contra a LSB RJ

Com 20 pontos de Rafael Rachel, o Flamengo não deu a menor chance ao Municipal, venceu por 115 a 48 e está na final do Campeonato Carioca de basquete

Marcelo Cortes/Flamengo

Flamengo arrasa Municipal e decide o Carioca contra a LSB RJ

O Flamengo derrotou o Municipal com extrema facilidade por 115 a 48, na Gávea, e garantiu a classificação para decidir o Campeonato Carioca de basquete masculino contra a LSB RJ, que, mais cedo, derrotou o Niterói por 89 a 64 e também avançou para a final.

Rafael Rachel foi o destaque da partida ao acertar cinco bolas de três e terminar o duelo com 20 pontos. “Foi uma iitória bem importante porque estamos na final. Mas temos que seguir se preparando porque logo começa o NBB”, afirmou o jogador.

Logo atrás de Rafael Rachel, Brandon Robinson, o estreante Dar Tucker e Olivinha fizeram 18, 17 e 15 pontos, respectivamente. “A diferença técnica ficou bem evidente e acredito que na final essa diferença não vai ser tão grande”, aposta o técnico Gustavo De Conti, que destacou a estreia do jordaniano Dar Tucker com a camisa do Flamengo. “É um jogador de muita experiência que vem para ser decisivo nesta temporada”, aposta o treinador.

O Campeonato Carioca de basquete masculino teve um formato diferente nesta temporada. Atual campeão do NBB, o Flamengo entrou na disputa apenas na semifinal, enquanto cinco times disputaram na Taça Guanabara três vagas para disputar o título contra o Rubro-Negro.

LSB RJ e Niterói, campeão e vice da Taça Guanabara, se enfrentaram na semifinal do Estadual e a vitória novamente ficou com a equipe de Mesquita por 25 pontos de diferença para avançar para a decisão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na partida de fundo, o Flamengo não deu a menor chance para o Municipal, terceiro colocado na Taça Guanabara, e venceu por 67 pontos de vantagem. Na final, terça-feira às 18h, o Rubro-Negro é o grande favorito para alcançar seu 47.º título carioca, o 16.º seguido.

Veja como foi: Flamengo x Municipal pelo Campeonato Carioca de basquete masculino

Mais em Basquete