Siga o OTD

Basquete

Pinhais perde de Pinda e Foz vira líder isolado na Conferência Delcy

Foz x Maringá Brasileiro de basquete feminino
Diego Maranhão/CBB

Depois da quinta rodada do Campeonato Brasileiro de basquete feminino, apenas o Abasfi Foz do Iguaçu segue invicto na Conferência Delcy. A equipe, que foi beneficiada pela derrota de São José dos Pinhais para Pinda por 75 a 72, se isolou na ponta depois de vencer o ADRM Maringá por 86 a 47.

A invencibilidade do São José dos Pinhais caiu logo no primeiro jogo do dia. Com um tiraço de três da pivô Thamires na última bola do jogo, Pinda venceu por 75 a 72.A partida foi equilibrada ao extremo, com os times se alterando na dianteira do placar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A melhor em quadra foi a armadora Isabella Cristina, com 28 pontos, oito rebotes e sete assistências. Thamires fez 16 pontos, com 17 rebotes. Do lado de São José dos Pinhais, Jennyff Moura foi o destaque com 25 pontos, 13 rebotes e cinco assistências.

Já oAbasfi Foz do Iguaçu se tornou o único invicto ao alcançår a quinta vitória no clássico paranaense contra o ADRM/Maringá, que perdeu mais uma na competição: 86 a 47. A vitória deixa o Foz muito próximo da classificação direta para as quartas de final.

Nathalia Lima foi a melhor em quadra com 20 pontos e seis rebotes, pelo lado do Foz, levando o troféu Norminha. Do lado do ADRM/Maringá, Flávia Luiza teve 12 pontos, com 11 rebotes.

O ApageBask/Guarulhos, por sua vez, aos poucos vai se recuperando no Brasileirão feminino. Pela Conferência Delcy, a equipe venceu o terceiro jogo seguido ao derrotar o Mampituba-SC, neste sábado, por 75 a 62. Com o resultado, o time segue vivo na briga por um lugar direto nas quartas de final do torneio faltando duas rodadas para o fim da primeira fase.

Maisa Dias foi de novo o nome do jogo para o time de Guarulhos, com 23 pontos e oito rebotes. Do lado do Mampituba, com várias bolas de três pontos, Danieli de Campos terminou com 18 pontos e seis rebotes.

Fechando a rodada de sábado do Brasileirão feminino, o anfitrião Cerrado não teve dificuldades para derrotar o Maracaju e vencer a segunda no Brasileirão feminino. A equipe comandou o duelo desde o minuto inicial diante do jovem time do Mato Grosso do Sul, e aos poucos foi abrindo vantagem para vencer por 94 a 34.

Sthefanny Bárbara foi a melhor em quadra com 16 pontos e sete rebotes, levando o troféu Norminha para o Cerrado. Do lado do Maracaju, Natália Pedroso fez 11 pontos, com cinco rebotes.

Mais em Basquete