Siga o OTD

Lucas Mariano Franca x Bauru Campeonato Paulista de basquete masculino

Basquete

Franca elimina Bauru no Panela de Pressão e vai à final do Paulista

Com grande atuação de Lucas Mariano, Franca volta a vencer Bauru, fecha a série em 2 a 0 e se classifica para a final do Paulista de basquete masculino

Marcos Limonti/Franca

Franca elimina Bauru no Panela de Pressão e vai à final do Paulista

Depois de vencer em casa o primeiro jogo da semifinal por 84 a 63, o Sesi Franca garantiu a classificação para a decisão do Campeonato Paulista de basquete masculino ao derrotar Bauru por 92 a 81 em pleno Panela de Pressão. Para garantir a classificação, o time contou com expressivo aproveitamento da linha de três pontos e uma atuação espetacular de Lucas Mariano, que marcou 27 pontos e acertou sete bolas de três.

Mas Lucas Mariano não brilhou sozinho na classificação de Franca para a final. David Jackson também fez 27 pontos e dividiu com ele o posto de cestinha da partida. Outro grande nome foi Georginho, que pegou dez rebotes e distribuiu oito assistências. Do lado de Bauru, Gabriel Jaú, que também marcou 27 pontos e o veterano Alex, com dez assistências, chamaram a atenção.

O JOGO

Desde o começo da partida, o Sesi Franca mostrou um volume de jogo muito grande, dificultando demais a vida de Bauru, que mesmo com o apoio do seu torcedor, que voltou ao Panela de Pressão depois de muito tempo, só chegou a estar na frente do placar no primeiro quarto, quando chegou a 10 a 8 depois de dois pontos de Daviyon Dreper, que sofreu falta e depois converteu o lance livre.

+ Confira a tabela da competição

A liderança, no entanto, durou muito pouco porque Franca passou na frente logo em seguida numa bola de três de Santiago Scala. Aliás, foi neste fundamento que a equipe conseguiu fazer a diferença ao longo de todo o jogo. Só no primeiro período, foram cinco acertos do perímetro, fundamentais para terminar o quarto vencendo por 19 a 16.

No segundo quarto, o ótimo aproveitamento fez Franca abrir 12 pontos de vantagem ao fazer 35 a 23. A diferença fez o técnico Guerrinha para o jogo e Bauru conseguiu reequilibrar o jogo e ir para o intervalo perdendo por apenas cinco pontos: 40 a 35.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta do intervalo, Lucas Mariano estava infernal. Com a mão extremamente calibrada, ele acertou no terceiro período quatro das sete bolas de três marcadas por ele ao longo do jogo. Franca só não deslanchou de vez no placar porque Gabriel Jaú assumiu a responsabilidade e também começou a fazer suas bolas caírem do perímetro. Ao fim do quarto, a desvantagem de Bauru era de seis pontos: 64 a 58.

Nos dez minutos finais, no entanto, Bauru não conseguiu segurar Franca, que abriu 16 pontos de frente (80 a 64) depois de uma bola de três de Lucas Mariano e de uma cesta de David Jackson, sofrendo falta, seguida de conversão de lance livre.

Na reta final, Bauru conseguiu diminuir a diferença, mas não foi suficiente para mudar o rumo do jogo e Franca venceu por 92 a 81 para se classificar para a final do Campeonato Paulista.

Mais em Basquete