Siga o OTD

Basquete

Franca controla equipe do Bauru e sai na frente pela semifinal do Paulista

Atual tricampeão, Franca abre duelo da semifinal com vitória e joga a pressão para cima do Bauru

Franca x Bauru - Paulista masculino de basquete
(Marcos Limonti/Divulgação)

A bola subiu para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista de basquete masculino de 2021. Nesta sexta-feira (8), Franca e Bauru mediram forças pelo primeiro jogo da série de melhor de três e o equilíbrio passou longe. Franca dominou os rivais e venceu por 84 a 63.

Agora, o time de Bauru precisa correr atrás para tentar igualar a série. Contudo, caso o Franca volte a vencer, a equipe já estará na disputa de mais uma final do estadual.

O Franca é o atual tricampeão do Paulista de basquete masculino e vai em busca do 15º título estadual em sua história. Para chegar à semifinal, a equipe superou o Mogi das Cruzes nas quartas de final, vencendo os dois primeios jogos da série. Antes, da fase de grupos, o time terminou em segundo do Grupo A, com cinco vitórias e três derrotas, uma delas justamente para o Bauru.

+Tabela completa do Paulista de basquete masculino

Do outro lado, o Dragão quer voltar à final do Paulista de basquete masculino e busca o quarto troféu da competição. O último foi em 2014, sendo que o time foi vice-campeão em 2016. Assim, nesta edição, o Bauru terminou em terceiro a primeira fase, também com cinco vitórias e três derrotas. Nas quartas, a equipe venceu por 2 a 0 a série contra o Corinthians.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, vale lembrar que do outro lado da chave estão São Paulo e Pinheiros. O primeiro jogo acontece no mesmo dia e horário de Franca e Bauru, enquanto o segundo será no dia 11.

Confira os jogos da semifinal:

8/10 – 18h – Sesi Franca 84 x 63 Bauru Basket

10/10 – 18h – Bauru Basket x Sesi Franca

11/10 – 18h – Bauru Basket x Sesi Franca (se necessário)

Mais em Basquete

viagra