Siga o OTD

Basquete

São José dos Pinhais e Foz Basquete lideram Brasileiro feminino

Após quatro rodadas da conferência Delcy do Brasileiro feminino de basquete de 2021, apenas São José dos Pinhais e Foz Basquete seguem invictos

São José dos Pinhais e Foz Basquete seguem invictos no Brasileiro feminino de basquete
Diego Maranhão/CBB

Restam dois invictos na Conferência Delcy do Brasileiro de Basquete feminino. Na quarta rodada, o até então invicto Basquete Pinda-SP, perdeu sua primeira partida, enquanto Foz Basquete-PR e São José dos Pinhais-PR passaram pelos seus rivais no ginásio da Asceb e dividem a liderança e ainda terão o confronto direto nas próximas três rodadas para definir os dois times que avançam direto para as quartas de final.

-Tabela do Campeonato Brasileiro de basquete feminino 2021

São José dos Pinhais-PR chega à quarta vitória seguida ao bater o ADRM/Maringá-PR

São José dos Pinhais segue imparável na Conferência Delcy do Brasileirão feminino. Nesta sexta-feira, a equipe derrotou o ADRM/Maringá com facilidade, por 71 a 57, e chegou ao quarto triunfo em quatro partidas pela primeira fase da competição, em Brasília. Já o ADRM/Maringá cai na disputa com mais um revés após um começo interessante no Brasileirão.

Adrielly, pivô do São José dos Pinhais, foi a melhor em quadra, com 21 pontos e dez rebotes, 23 de eficiência. Ela recebeu mais um troféu Norminha de MVP do jogo. Do lado do ADRM/Maringá, Samanta Fernandes fez 22 pontos, com 11 rebotes.

Buscando manter o 100% de aproveitamento no Brasileiro feminino de basquete, o São José dos Pinhais terá pela frente o Pinda, que perdeu a invencibilidade nesta sexta-feira. Já o Maringá mede forças contra o Foz do Iguaçu. Os dois jogos acontecem neste sábado.

Foz Basquete-PR vence o Cerrado-DF em jogaço

No último jogo da noite, o Foz Basquete teve força para conseguiur virar o placar e vencer mais uma no Brasileirão. A equipe começou bem, foi ultrapassada pelo Cerrado, mas nos minutos finais conseguiu controlar os ânimos e a torcida pra triunfar por 66 a 62 para seguir invicto após quatro rodadas.

Carolina Junqueira foi a cestinha da equipe com 16 pontos, oito rebotes e três assistências, levando o seu terceiro troféu Norminha. Já no lado do Cerrado, Letícia França terminou com 16 pontos, três rebotes e três assistências.

ApageBask/Guarulhos derruba o invicto

Abrindo mais um dia de jogos pela conferência Delcy, a ApageBask/Guarulhos derrubou o invicto. No duelo contra o Basquete Pinda, a equipe contou com uma grande partida de Maísa, destaque brasileiro no Mundial Sub-19, com 21 pontos e 18 rebotes. para vencer por 68 a 61, quebrou a invencibilidade do adversário na competição e embolou a classificação.

Na próxima rodada, o Apagebask/Guarulhos terá o SR Mampituba/SATC/FME pela frente. Já o Pinda Basquete busca a reabilitação no Brasileiro de basquete feminino contra o São José dos Pinhais/Guaxo. Os dois jogos acontecem neste sábado (8).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

SR Mampituba/SATC/FME vence duelo contra Maracaju

No confronto entre os times que ainda não tinham vencido no Brasileiro, o Mampituba superou o Maracaju Basquete, por 74 a 45. O destaque do confronto foi Paulinha, com 13 pontos, cinco rebotes e duas assistências.

Pela quinta rodada do Brasileiro feminino de basquete, o Mampituba terá pela frente o ApageBasket/Guarulhos. Já o Maracaju mede forças contra Cerrado basquete. As duas partidas acontecem neste sábado (8).

Mais em Basquete