Siga o OTD

Basquete

Pinheiros volta a vencer Paulistano e se garante na semi do Paulista masculino

Com 25 pontos e 10 rebotes de Lucas Cauê, Pinheiros vence Paulistano, por 77 a 72, e se garante na semifinal do Paulista masculino de basquete

Pinheiros x Paulistano - Paulista masculino de basquete
(Foto: FPB/Wilian Oliveira)

E deu Pinheiros mais uma vez! Na segunda partida pelas quartas de final do Paulista masculino de basquete de 2021, o time voltou a vencer o clássico contra o Paulistano, agora por 77 a 72, e se garantiu na semifinal do estadual. Nesta quarta-feira (6), o grande nome foi Lucas Cauê, com 25 pontos e 10 rebotes. Na busca por um lugar na decisão do estadual, a equipe pinheirense terá o São Paulo pela frente.

-Tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino 2021

“Nosso time tem poucos adultos, a maioria é da LDB e eles vem se desbobrando. Eles estão de parabéns pela forma que vem jogando. A liberdade que eles vem jogando é deles. O Gab Campos, o Lucas Cauê que chegou em um nível muito bom nessa série, eles estão de parabéns. Agora é pensar no São Paulo, que é um time que só bateu em nós até agora no Paulista, preparar para a semifinal e ir para o jogo”, comentou o técnico Pelosini do Pinheiros.

O jogo

O clássico da capital paulista no basquete começou nervoso e disputado. Após um bom momento no começo do jogo, em que conseguiu abrir cinco pontos, o Paulistano viu o Pinheiros encostar e o primeiro quarto de partida terminou com o lado pinheirense vencendo por 14 a 13.

No segundo período, assim como no primeiro, as duas equipes tiveram problemas do lado ofensivo do jogo. Com problemas para passar pela forte defesa, Pinheiros e Paulistano, apesar da pequena melhora no nível de jogo, não conseguiram deslanchar no marcador e o clássico foi para o intervalo de partida com vantagem pinheirense em 34 a 32.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta para o segundo tempo de jogo, o Paulistano foi um pouco melhor. Com os dois lados atacando de maneira mais organizada, o lado vermelho do clássico cresceu com o decorrer dos minutos e assumiu o placar na reta final, terminando o quarto com a vitória parcial por 59 a 57.

Nos últimos 10 minutos de jogo, o Pinheiros reequilibrou as ações e conseguiu a igualdade no marcador logo nos primeiros minutos, com 62 a 62. Na reta final, o Pinheiros teve um melhor aproveitamento dos arremessos, contou com Gab Campos e Lucas Cauê definindo dos dois lados da quadra e saiu com a vitória por 77 a 72 e a vaga na semifinal do Paulista masculino de basquete.

Mais em Basquete