Siga o OTD

Basquete

Ariadna e Jaque comandam e Santo André vence Sorocaba no Paulista

Aridana e Jaque combinam para 36 pontos e lideram o Santo André na vitória contra o Sorocaba, por 84 a 63, pelo Paulista feminino de basquete

Santo André Sesi Araraquara LBF
Jorge Bevilacqua / Santo André/Apaba / arquivo

Movimentando o Paulista feminino de basquete de 2021, o Santo André contou com uma grande atuação da dupla Ariadna e Jaque, com cada uma das atletas marcando 18 pontos, para vencer o Sorocaba, por 84 a 63. Com o resultado, o time do ABC sobe para a segunda colocação na classificação geral da competição.

-Tabela do Campeonato Paulista de basquete feminino 2021

Santo André fez valer o fator casa desde o início. Melhor dos dois lados da quadra, a equipe do ABC Paulista logo abriu vantagem no marcador e controlou o jogo durante a maior parte do primeiro tempo. Desta forma, o duelo foi com o placar em 40 a 27 as andreenses.

Na segunda etapa, o Sorocaba chegou a esboçar uma reação, impulsionado pelas bolas de três. Contudo, o Santo André não deixou por menos e respondeu na mesma moeda, deixando a diferença sempre acima de 10 pontos. No último quarto de partida, a equipe do ABC paulista só controlou o ritmo do duelo e saiu com o triunfo por 84 a 63.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com o resultado, o Santo André chegou aos 8 pontos conquistados, em cinco jogos, e divide a liderança do Paulista feminino de basquete de 2021, com o Ituano. Já o Sorocaba é o quinto, com seis pontos, e apenas uma vitória em cinco jogos na competição estadual.

Mais em Basquete