Siga o OTD

Basquete

Na abertura das quartas do Paulista, Franca vence fácil o Mogi

Sesi Franca superou o São Paulo em partida que fechou a fase de realinhamento do grupo A do Paulista

Georginho Sesi Franca Paulsita de basquete
(Marcos Limonti/FPB)

Nessa quinta-feira (30), foi dada a largada para as quartas de final do Campeonato Paulista de basquete masculino. Jogando no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, o Sesi Franca dominou o time da casa e venceu por 87 a 63, abrindo 1 a 0 na série melhor de três.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino 2021

O grande destaque da partida foi o Georginho. O armador de Franca contribuiu com um duplo-duplo (19 pontos e 12 assistências) e ainda deu sete assistências. David Jackson também foi bem e anotou 18 pontos. No lado da equipe da casa, o ala Douglas Santos foi o maior pontuador com 13 pontos.

A partida controlada desde o início. o Franca abriu vantagem logo na primeira parcial da partida, mas ser aproveitou das falhas ofensivas de Mogi para abrir mais de 20 pontos de vantagem. A equipe da casa não conseguiu reagir em nenhum momento.

A próxima partida ocorre no domingo (3), às 17h30. O Sesi Franca receberá o Mogi tentando fechar a série e se garantir entre os semifinalistas. O vencedor da série enfrentará o ganhador do duelo entre Bauru e Corinthians, que jogam logo mais, às 18h, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além do confronto entre Bauru e Corinthians, a quinta-feira terá o embate entre o São Paulo, melhor time da primeira fase, contra o Rio Claro, às 20h30. O clássico entre Pinheiros e Paulistano só ocorrerá no dia 4 de outubro.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete