Siga o OTD

São Paulo x Paulistano - Paulista masculino de basquete

Basquete

Tyrone comanda, São Paulo vence mais uma e garante a ponta do Paulista

Ala/pivô americano fez 25 pontos e comandou a vitória do São Paulo por 76 a 71 contra o Paulistano pelo estadual

Crédito: Paulo Pinto/Saopaulofc.net

Tyrone comanda, São Paulo vence mais uma e garante a ponta do Paulista

Em uma partida emocionante e equilibrada até o fim, o São Paulo derrotou o Paulistano por 76 a 71, no ginásio do Morumbi. No último quarto, o time de Claudio Mortari deslanchou e com a vitória, a equipe garante a primeira colocação geral e a vantagem de decidir todos os playoffs sempre em casa.

Os destaques da partida foram Tyrone (25 pontos, 9 rebotes e 3 assistências), Marquinhos (16 pontos, 5 assistências e 5 rebotes). O Tricolor faz o último jogo da fase de realinhamento neste domingo, contra o Franca, às 18h, no ginásio Pedrocão, mas já está garantido em primeiro.

-Tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino 2021

O jogo

O Paulistano começou um pouco melhor. O São Paulo tinha dificuldades na linha de três, mas com o passar do tempo, a partida foi ficando mais equilibrada e o Tricolor chegou a abrir vantagem. Nos minutos finais do primeiro quarto, o adversário voltou a acertar mais e a primeira parte do jogo acabou empatada em 17 a 17.

O jogo manteve o ritmo no segundo quarto. O Tricolor chegou a abrir sete pontos, mas foi a vez do Paulistano ir buscar o placar e quase virar. O segundo quarto acabou com vitória de 18 a 17 para o São Paulo e o time de Claudio Mortari foi para o vestiário vencendo por um ponto: 35 a 34.

Crédito: Paulo Pinto/Saopaulofc.net

No terceiro quarto, os dois times passaram a acertar mais bolas e o equilíbrio se manteve. Os times intercalavam no comando do placar e o quarto terminou com vitória do Paulistano por 24 a 23, fazendo com que o terceiro quarto acabasse no 58 a 58. Com o jogo pegado, o técnico Claudio Mortari fez poucas mudanças na equipe. A principal delas foi a entrada de Caboclo no lugar de Isaac.

No último quarto, parecia que o São Paulo venceria sem dificuldades. A equipe chegou a fazer 15 a 0 no quarto. Novamente, o Paulistano conseguiu buscar o placar e deixou os minutos finais emocionantes. Mas no fim, o Tricolor venceu o quarto por 18 a 13 e garantiu mais um resultado positivo.

Formato da competição

No Campeonato Paulista masculino de basquete de 2021, São Paulo, Franca, Paulistano, Pinheiros, Bauru, Mogi das Cruzes, Corinthians, Rio Claro, Osasco e Liga Sorocabana se enfrentam em turno único. Os cinco primeiros se garantem nas oitadas de final e avançam para a segunda fase formando o grupo A. Os times que terminarem entre 6º e 10º formam o grupo B e disputarão as últimas três vagas nas quartas de final, também em um turno único.

De acordo com o regulamento, as equipes do Grupo A jogarão em turno único, com mando invertido em relação à fase anterior, carregando os resultados já obtidos apenas dos jogos realizados entre eles, para definir a classificação final para o playoff – quartas-de-final, do 1º ao 5º lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os outros qualificados às quartas sairão do Grupo B, que terá uma disputa semelhante, reunindo os times que ficaram do 6º ao 10º lugar na fase inicial quartas-de-final, completando oito times que seguem na luta pelo título.

Os oito melhores times do Paulista masculino de basquete se enfrentam nas oitavas de final respeitando o cruzamento olímpico, 1º x 8º, 2º x 7º. 3º x 6º e 4º x 5º.

Mais em Basquete