Siga o OTD

Franca x Bauru - Paulista masculino de basquete

Basquete

Trio comanda e Bauru vence Franca no Paulista masculino

Jogando em casa, Bauru conta com grande atuação de Jaú, Alex e Drepper para vencer o Franca, por 89 a 81, pelo Paulista masculino de basquete

(Marcos Limonti/Divulgação)

Trio comanda e Bauru vence Franca no Paulista masculino

Jogando em casa, o Bauru venceu mais uma no Paulista masculino de basquete. Na noite desta segunda-feira (20), a equipe superou o Franca por 89 a 81 pelo estadual. Com Jaú cestinha, com 25 pontos, e Alex e Drepper comandando no último período, o Dragão cresceu nos últimos minutos, abriu vantagem e assumiu a segunda colocação da competição com o triunfo. Com a derrota, a segunda para os bauruenses em dois jogos, o Sesi Franca agora é o terceiro.

-Tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino 2021

O jogo

Jogando em casa, o Bauru começou com tudo. Marcando melhor e conseguindo encontrar a mellhor opção nos ataques, o Dragão assumiu a frente do placar e passou a controlar a partida. Com dificuldades para realizar as ações ofensivas, o Franca acabou atrás do marcador e saiu derrotado nos dez primeiros minutos por 25 a 17.

No segundo quarto, contando com uma boa atuação de atletas vindos do banco de reservas, o Bauru Basket manteve a diferença no marcador. Pelo lado do francano, alguns erros em momentos cruciais fizeram a desvantagem aumentar e a partida foi para o intervalo com o placar em 46 a 35.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na volta para a quadra, o Franca cresceu. Com uma defesa mais forte, a equipe visitante encontrou uma forma de atuar e foi cortando a diferença no marcador e passou a frente do placar, terminando os 10 minutos do período vencendo por 61 a 60.

No último quarto de partida, o equilíbrio esperado para todo o jogo apareceu. Com as duas equipes trocando cestas a todo o momento, o placar foi de alternando com cada um dos times estando na frente do placar em dado momento. Na reta final, Alex “O Brabo” chamou a responsabilidade e, com duas bolas de três seguidas, colocou o Bauru em vantagem, com 83 a 78.

Logo em seguida, Lucas Mariano conseguiu a resposta com uma bola de fora e trouxe Franca para a partida ainda. Contudo, nos dois ataques seguintes, Drepper pontuou dentro do garrafão e encaminhou a vitória para Bauru, que veio por 89 a 81.

Mais em Basquete